Sua roupa íntima com menor impacto ambiental

10/09/20|BEM-ESTAR

O que está por baixo também importa! A Renner tem uma linha completa de lingeries feitas com matérias-primas menos impactantes. Elas estão identificadas nas lojas com o selo Re – Moda Responsável e são feitas com fibras certificadas e biodegradáveis. E não é só isso: na hora de descartar com responsabilidade suas peças íntimas usadas, a gente também dá uma força com nossos pontos EcoEstilo, o serviço de coleta da Renner que destina corretamente roupas e frascos fora de uso.

A composição das nossas lingeries mescla matérias-primas responsáveis e que fazem toda a diferença tanto no processo produtivo quanto na hora do descarte.

// ALGODÃO BCI

O algodão com a certificação BCI foi produzido levando-se em conta critérios como direitos trabalhistas, uso consciente da água, produtos químicos e defensivos agrícolas. Quem faz a avaliação dessas condições é a Better Cotton Initiative (BCI), uma organização global sem fins lucrativos.

// ALGODÃO CERTIFICADO

Além do BCI, certificações como Algodão Brasileiro Responsável (ABR) são usadas na cadeia de fornecimento.

// POLIAMIDA BIODEGRADÁVEL

A poliamida biodegradável Amni Soul Eco permite que roupas se decomponham em 3 anos quando descartadas corretamente em aterros sanitários, em vez de 50 anos (como no caso da poliamida comum). As principais aplicações são para o mercado fashion, underwear, lingerie, esportivo, praia, meias e acessórios.

// MODAL

Fibra de origem vegetal que segue rígidos padrões ambientais durante a extração e fabricação. A fibra é extraída de árvores certificadas com o selo FSC (Forest Stewardship Council), o que garante que a madeira utilizada é oriunda de um manejo ecologicamente adequado, socialmente justo e economicamente viável.

A sua peça íntima pode ser confeccionada com menos impactos ao meio ambiente e, ao escolher uma lingerie com o selo Re – Moda Responsável, você está apoiando um ciclo de produção mais consciente. Mas existe uma etapa final superimportante a ser considerada: o descarte! Para fecharmos esse ciclo com a melhor destinação para cada tipo de resíduo, a Renner tem o serviço EcoEstilo, nosso projeto de logística reversa.

Esse serviço é oferecido aos clientes desde 2011 na categoria de perfumaria e começou em 2017 para peças de roupa. Os pontos de coleta recebem peças de quaisquer matérias-primas e compradas em qualquer loja, mesmo que não tenha sido na Renner – o que importa é evitar que materiais tão nobres possam parar no aterro sanitário quando eles ainda podem ter diversos usos!

São três destinos possíveis para peças de roupa fora de uso: elas podem ser recicladas, quando se pode desfibrar e transformar as fibras resultantes em novos fios ou outros materiais, podem ser reutilizadas num modelo de upcycling, ou destinadas à doação. Mas a categoria lingerie não entra nessa última opção. Por isso é importante poder oferecer uma linha de peças íntimas desenvolvidas com especial atenção aos propósitos ambientais. E essa é apenas uma dentre as iniciativas da Renner voltadas a um consumo mais consciente: siga acompanhando aqui no blog as ações de Re – Moda Responsável! Clique aqui para descobrir o ponto EcoEstilo mais perto de você!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL