COLOR BLOCK E MONOCOLOR: COMO USAR CADA UMA DESSAS TRENDS

15/10/20|MODA

Entre tantos termos fashionistas (e, várias vezes, em inglês), muita gente tem dúvida sobre as novidades da moda. Foi pensando em tornar esses conhecimentos dos experts mais acessíveis que "traduzimos" duas das principais tendências da temporada. Vem com a gente que vamos explicar em detalhes o color block e o monocolor – e ainda dar boas dicas de como acertar em cheio nas combinações, óbvio <3

Na tradução do inglês, color block significa "bloco de cor". Na prática, é caracterizado por cores fortes e sólidas, que juntas no look formam uma divisão por cor ou tonalidade entre as peças. Essa mesma divisão pode também acontecer em uma mesma peça, como vestidos e saias, onde os blocos transformam o look único em um visual multicores.

Para apostar na tendência, arrisque-se na produção vibrante e autêntica. Se quiser ir com calma e garantir a harmonia sem carregar o visual, considere misturar cores não tão contrastantes, como rosa e roxo. Uma dica para saber quais cores combinam entre si é ter em mãos um círculo cromático: assim, é possível visualizar tonalidades que contrastam ou se complementam. Ah, vale color block em P&B também!

Significa look monocromático, que apresenta uma só cor na produção. Bem mais simples de montar, né? Mas não menos interessante. Misturar texturas e tecidos diferentes é um jeito de atualizar ainda mais o estilo, assim como optar por peças com diferentes nuances.

Além disso, a tendência monocolor fica bem para qualquer tipo de ocasião. Vai desde a alfaiataria até os looks esportivos – não tem erro! Para finalizar essa produção, complete com acessórios grandes e cheios de personalidade.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL