CONHEÇA OS MODELOS DE SAIAS PERFEITOS PARA O SEU ESTILO

20/10/20|MODA

Se existe uma peça de roupa que tem história e nos acompanha em todas as temporadas, essa peça é a saia. Já vimos ela se transformar em evasê, balonê, rodada, plissada, com babados, longa, curta, mini, midi... mas nunca vimos a saia sair de moda. No vaivém das temporadas, as saias se transformam e se adaptam às nossas necessidades e estilos.

O fato curioso é que homens pré-históricos foram os primeiros a usarem a indumentária, que era feita de pele de animais e amarradas em volta da cintura. Segundo a História, esse foi o primeiro registro do uso de saias, que passaram a ser de uso (quase) exclusivo das mulheres somente no século XII.

Voltando aqui para os anos 2020, é hora de mostrar os principais modelos, que se tornaram tão versáteis, cheios de detalhes e maneiras de usar – e que estão em alta nesta temporada primavera-verão:

A saia midi já é um clássico do guarda-roupas feminino. Seu comprimento, que pode ir até logo abaixo do joelho ou até o meio do tornozelo, é muito versátil e possibilita diversos usos. Ela pode ser lisa, estampada, plissada, assimétrica, com fenda, botões ou babados. E a escolha do top e do calçado são decisivos para o estilo e ocasião! Opte pela combinação t-shirt com um nozinho e tênis se estiver procurando por um look mais descolado e moderno. Se estiver buscando pelo look casual/trabalho, não abra mão de uma sandália, rasteira ou mule. Perfeito para arrematar o visual com elegância sem abrir mão do conforto.

COMPRE O LOOK

O modelo de saia longa é muito democrático, porque alonga a silhueta e valoriza as curvas femininas. Se engana quem acha que ele é exclusivamente para momentos formais, apesar da elegância do comprimento. O uso de estampas, babados, tecidos diferenciados e combinações de acessórios fazem da saia longa uma peça super versátil e surpreendente. Confira aqui algumas possibilidades incríveis que selecionamos para você se inspirar.

COMPRE O LOOK

A minissaia teve sua estreia oficial em 1960, quando a estilista Mary Quant apresentou o novo modelo nas passarelas e quebrou grandes barreiras da época. Ela se popularizou tanto que nunca mais saiu da nossa lista de peças favoritas – sua versatilidade de uso e de modelos é o grande diferencial. Até a mais popular todo-mundo-tem minissaia jeans ganhou novos detalhes e estilos nesta temporada. A primavera-verão 2021 é marcada por transpasses, babados, texturas, botões e fitas, e nenhum modelo fica de fora. Mas para quem não quer muito volume, uma dica é apostar em blusas mais sequinhas para equilibrar e garantir um visual confortável.

COMPRE O LOOK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL