Novidades que amamos: looks monocromáticos com tingimento natural #IssoÉRe

15/10/20|MODA

O mercado da moda avançou muito no desenvolvimento de processos para a fabricação de roupas e acessórios reciclados. Afinal, resíduos têxteis são uma categoria importante quando falamos em destinação de resíduos. Na Renner existem peças para todos os estilos feitas com a reinserção criativa de matérias-primas que seriam descartadas no ciclo de produção – fibras recicladas e tecidos desfibrados. E, agora, uma novidade naturalmente fabulosa: peças com tingimento natural!

São camisetas, bermudas e acessórios coloridos naturalmente e feitos de algodão responsável. Essa matéria-prima foi produzida levando em conta critérios como direitos trabalhistas, uso consciente da água, produtos químicos e defensivos agrícolas. O algodão responsável utilizado pela Renner tem certificação da Better Cotton Initiative (BCI), uma organização global sem fins lucrativos. Já as meias dessa linha são feitas de fibra de PET reciclado.

São três tonalidades de cor – azul, rosa e amarelo – que nossos fornecedores conseguem obter a partir da combinação de diferentes compostos naturais, como o pigmento da alfafa, clorofilina, semente de urucum e açafrão-da-terra.

COMPRE O LOOK

Os corantes e pigmentos naturais são mais uma expressão dos nossos princípios de moda responsável que se materializam em todas as lojas Renner nas peças que levam o selo Re. Quando você encontrar essa tag é porque está diante de uma roupa feita com matérias-primas menos impactantes – sejam materiais biodegradáveis, regenerados ou reciclados. Isso mostra que nosso compromisso de moda responsável passa por pessoas, processos e matérias-primas.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL