Empreendedoras da Moda apoiadas pela Renner agora têm um catálogo pra chamar de seu!

17/11/20|MODA

O empreendedorismo é uma importante ferramenta de transformação na vida das mulheres, mudando realidades e as posicionando como verdadeiras protagonistas de suas histórias. Quando as trabalhadoras se tornam profissionais capacitadas e donas de si com seus próprios negócios, é mais fácil tomar as rédeas da própria vida e incentivar cada vez mais mulheres para este caminho. Assim surgiu o Empreendedoras da Moda, programa criado pelo Instituto Lojas Renner.

O Programa Empreendedoras da Moda vem promovendo a formação técnica de mulheres em algum dos elos da cadeia de valor da moda e as capacita na gestão de seus negócios. Os produtos que surgiram a partir desse programa são feitos de histórias, sonhos e empreendedorismo. São resultado de criatividade, dedicação e muito trabalho. Agora, o projeto vai mais além com a criação de um catálogo reunindo todos os produtos que surgiram a partir dessas capacitações e servir como suporte para as vendas.

A venda desses produtos vai além da geração de renda para as comunidades envolvidas: representam empoderamento, autonomia, cooperação e um modo de trabalho baseado nos princípios de sustentabilidade e solidariedade. Em várias cidades do país, pequenos negócios contam com o aporte de recursos do ILR para seu desenvolvimento, e resultam em produtos de moda e acessórios dentro do conceito de economia circular. Até agora, capacitou mulheres em seis cidades distribuídas em quatro estados brasileiros: Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; Florianópolis e Pomerode, em Santa Catarina; Nova Friburgo e Petrópolis, no Rio de Janeiro; e Jacareí, em São Paulo.

Com duração média de um ano, o projeto Empreendedoras da Moda beneficiou mais de 500 mulheres que já desenvolvem algum tipo de atividade têxtil e querem se profissionalizar ainda mais ou que simplesmente possuem interesse na área. No total, cerca de 40 grupos tiveram aulas de gestão e empreendedorismo partindo de uma metodologia que estimula as alunas a criarem e ampliarem seus negócios a partir do que elas têm. Na formação, estão incluídos requisitos de sustentabilidade, qualidade de produtos e conformidade social.

O catálogo foi feito com muito afeto para divulgar seu trabalho autoral e inspirar outras mulheres. O catálogo vem pra mostrar a origem desses produtos autorais e artesanais apoiados pelo Instituto Lojas Renner e também empoderar você a transformar vidas por meio das suas escolhas! Quando uma mulher avança, todas avançam juntas!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL