INICIATIAVAS QUE FIZERAM A DIFERENÇA EM 2020

31/12/20|MODA

Quem não aproveita o fim do ano para uma boa reflexão? Ainda mais em 2020, que foi tão diferente de tudo que já havíamos vivido. Por aqui, também olhamos para o que construímos, os laços que fizemos e nossos aprendizados. E decidimos compartilhar com quem andou conosco nesses 12 meses algumas das iniciativas que fizeram diferença. 

Para nós, olhar para o coletivo foi uma maneira de ajudar muita gente a manter esperança, mesmo em meio às dificuldades. Assim, chegamos ao fim dessa temporada: conscientes das mudanças e dos questionamentos, mas também felizes por termos avançado em questões que cuidam do nosso futuro – das pessoas, da natureza e da própria moda. 

Com orgulho, mostramos um pouco da atuação responsável em que acreditamos. Relembre conosco alguns momentos especiais:

1. Fizemos uma corrente de solidariedade no Instituto Lojas Renner para contribuir no combate ao coronavírus 

Com foco em apoiar hospitais de referência no tratamento à doença e comunidades em situação de vulnerabilidade, trabalhamos com instituições hospitalares e secretarias de saúde e de assistência social para atender as necessidades urgentes. Por meio do Instituto Lojas Renner articulamos nossa rede de fornecedores, engajamos nossos colaboradores e atuamos junto a diferentes iniciativas – desde apoio a comunidades até entrega de EPIs para a rede de saúde. Para conhecer todas as iniciativas, clique aqui. 

2. Ampliamos nosso compromisso com a recuperação econômica mantendo a responsabilidade socioambiental 

A Renner, junto a outras 155 empresas mundiais, assinou um comunicado pleiteando a governos de todo o mundo que seus esforços para a recuperação econômica estejam alinhados aos estudos mais atuais em relação às ciências climáticas. Juntas, essas empresas têm mais de cinco milhões de funcionários e um valor de mercado que ultrapassa US$ 2,4 trilhões. A Renner, junto com essas empresas, está usando a voz para lembrar que a crise provocada pela covid-19 não deve nos levar a retroceder nas conquistas ambientais. Confira!

3 // Para ajudar a manter a segurança de todos, ampliamos os canais de venda digital

Em 2020, o hábito de comprar online se tornou ainda mais parte da rotina. Para evitar que a compra digital gerasse insegurança por questões de tamanho e modelagem, criamos o Provador Virtual da Renner. Por meio do aplicativo (disponível de forma gratuita para os sistemas iOS e Android), é possível avaliar as peças conforme suas medidas e combinar looks. Para saber mais, confira o link.

4. Criamos uma coleção de produtos com causa e mensagens positivas 

Para que iniciativas de apoio à comunidade sigam acontecendo e essa rede de solidariedade cresça ainda mais, lançamos camisetas com frases de empatia que nos lembram de seguir em frente. Foram seis modelos com mensagens de empatia e esperança e, mais que trazer um pouco de leveza para o momento, foram criadas para aumentar nossa rede de solidariedade. A cada camiseta vendida, a Renner destinou 10 reais para novas iniciativas no combate à pandemia. Para conhecer as t-shirts do bem, clique aqui. 

5. Mantivemos os olhos no futuro

Entre os compromissos públicos da Renner para o próximo ano está a redução em 20% das emissões absolutas de gás carbônico (em comparação com o ano de 2017) e alcançar 75% do consumo corporativo de energia originária de baixo impacto. Investimos muito para chegar a esses objetivos e contribuir com a redução do aquecimento global. Em 2020, participamos do Programa de Logística Verde Brasil, que capacita agentes logísticos para o aprimoramento de sua eficiência, visando reduzir a intensidade das emissões de poluentes atmosféricos e gases de efeito estufa. Promovemos ações de conscientização e capacitação aos nossos fornecedores de logística, com foco na renovação periódica de frotas, direção econômica, manutenção preventiva e melhoria dos indicadores de consumo de combustível. Confira!

E por aí, como foi a sua retrospectiva? Aproveite para listar o que aconteceu de bom em 2020 e lembre que se cada um fizer sua parte – na moda ou em qualquer área da vida – a mudança será ainda mais significativa <3 

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL