Sua peça em Re Malha com as mensagens que queremos espalhar pelo mundo!

A cada estação, ampliamos nosso compromisso com a moda responsável, trazendo lançamentos que combinam uma pegada ambiental com muita informação fashion. Estamos amando nossas novidades em Re Malha – peças feitas com o reaproveitamento de sobras da produção de roupas de malha da Renner, que voltam a se tornar novas peças, deixando de ir para os aterros sanitários e atendendo aos princípios da economia circular. Elas são identificadas nas lojas e no site com o selo Re – Moda Responsável, que reúne todos os nossos itens com processos e matérias-primas menos impactantes.

O processo da Re Malha começa com uma sobra que é processada e se transforma novamente em fibra, depois em um fio que se torna um tecido. Misturada a um percentual de algodão virgem, essa matéria-prima se torna um novo fio. As sobras não aproveitadas voltam ao estágio inicial, tornando o processo cíclico!

Sabe aquela mensagem que você quer espalhar pelo mundo? Você pode usá-la e deixar seu recado por onde quer que vá. Pois uma das novidades em Re Malha são quatro novas estampas que representam os melhores sentimentos e atitudes que podemos vestir nessa temporada: empatia, respeito ao próximo, repensar e cuidar do nosso planeta.

E o mais legal é a coerência dessas camisetas, porque, além das frases lindas, elas são feitas com tecido menos impactante e têm parte de suas vendas destinadas a projetos que fazem a diferença na vida de muitas mulheres. Isso porque essas peças terão 15% do seu lucro líquido revertido para apoiar projetos sociais desenvolvidos pelo Instituto Lojas Renner. São iniciativas que você pode conhecer clicando aqui!

E tem mais! Além dessas camisetas do bem, desde dezembro temos cinco modelos de camiseta em Re Malha para os fãs do perfil @umcartao, que ilumina nossos dias com sentimentos cotidianos compartilhados! Que tal sair por aí falando coisas boas apenas com um sorriso e sua nova camiseta Renner?

Estamos cada vez mais dedicados à pesquisa e ao desenvolvimento de peças de upcycling, que nos inspira a evitar o desperdício de materiais potencialmente úteis. No universo Renner, temos vários produtos feitos com a reinserção criativa de matérias-primas que seriam descartadas no ciclo de produção. No lugar de desenvolvermos novas estampas e fibras do zero, é usado o excedente de tecidos já existentes para criar novos produtos e dar novos usos a um material que não teria mais lugar no mercado.

Seguimos em frente com esse e outros projetos de Moda Responsável. Até 2021, vamos alcançar a meta de ter 80% de produtos feitos com matérias-primas e processos menos impactantes, e nosso fluxo de novas peças caminha em direção a esse compromisso.