Novidades Renner em tecido reciclado e parceria com o movimento #EuVistooBem

Vamos falar de moda com propósito? A Renner está lançando produtos cada mais vez mais alinhados à economia circular e feitas com matérias-primas menos impactantes. E você já sabe como identificar essas peças nas lojas e no site: elas vêm com o selo Re Moda Responsável.

A novidade que preparamos para começar 2021 com mais charme e menos resíduos na natureza são os acessórios com pegada cottagecore, movimento que traz para a moda a ideia de uma vida mais simples e bucólica. As estampas e padrões que escolhemos remetem a lugares campestres e sentimentos de nostalgia e acolhimento. A ideia é trazer para o cotidiano uma beleza simples com peças produzidas a partir de matérias-primas menos impactantes. Os sentimentos que queremos expressar têm tudo a ver com a forma como escolhemos desenvolver esses produtos: com tecidos 100% reciclados.

Além disso, as peças têm um impacto social verdadeiro, gerando emprego, renda e dignidade para dezenas de mulheres que buscam uma segunda chance.  Isso porque são itens produzidos por mulheres que fazem parte do Movimento #EuvistoOBem. Elas estão encarceradas ou em situação de vulnerabilidade social e buscam, através do trabalho, uma forma de reintegração na sociedade.

Para isso, elas recebem profissionalização, treinamento e condições dignas de trabalho, obtendo um salário justo por sua produção. Ficamos felizes em destacar que essas peças respondem a três pilares importantes quando falamos em sustentabilidade: ambiental (lixo zero), social (parceria com o movimento #EuvistoOBem) e econômico (empoderamento das mulheres envolvidas). Ou seja: toda vez que você comprar um produto do movimento #EuVistooBem, está impulsionado a economia circular, colaborativa e de impacto ambiental positivo.

A composição do mix de florais que escolhemos para esses acessórios e também o clássico xadrez vichy, que a gente propõe em diferentes tons apastelados, são peças-chave para looks bem criativos que você encontra nas lojas e no site da Renner.

A Renner acredita que a moda deve ser justa, consciente e responsável – da cabeça aos pés. Compartilhamos da preocupação que as pessoas têm com o impacto de suas compras e sabemos que a moda pode criar uma rede positiva e ser uma ferramenta poderosa de transformação. Escolha o acessório que mais combina com você e viva novos ciclos e recomeços!