PROTEÇÃO E CUIDADOS COM A PELE NO VERÃO

18/01/21|MODA

É durante o verão, principalmente com o tempo na praia e na piscina, que estabelecemos maiores cuidados com a pele. O filtro solar entra definitivamente na nossa rotina! Mas você sabia que os nocivos raios ultravioleta não saem de cena no inverno e nem em dias nublados e de chuva? Até mesmo dentro de casa os cuidados com a pele são necessários. Falta de protetor pode causar queimaduras, envelhecimento precoce, ressecamento, manchas e até mesmo câncer de pele. Ou seja, nada de esquecer dele, certo?

Fazer a escolha certa do protetor solar – e, claro, usá-lo diariamente – é essencial para a prevenção de doenças. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o FPS mínimo indicado é 30, independentemente da cor da pele. Lembrando: consultar um dermatologista é super indicado para descobrir os cuidados ideais que você deve ter com o seu tipo de pele.

E para te ajudar na hora de escolher o protetor solar mais apropriado, fizemos uma seleção com os melhores produtos para o rosto e corpo. Confira!

// Para o rosto

O rosto acaba sendo uma das partes do corpo mais expostas ao sol e também a mais sensível. Protegê-la com filtro solar diariamente é fundamental. Se sua pele for oleosa, procure filtros com toque seco e oil-free, de textura leve e rápida absorção. Para peles secas, a versão em creme ou loções são as mais indicadas. Já para peles sensíveis, a composição do protetor deve ser livre de ingredientes que possam causar irritações e alergias.

COMPRE O LOOK

// Para o corpo

Nuca, pescoço, braços e mãos também ficam expostos grande parte do tempo (ainda que, muitas vezes, não lembremos dessas áreas na hora da proteção). Além disso, não é só do sol que devemos nos proteger. Toda a luz que conseguimos enxergar, incluindo as artificiais (lâmpadas, telas e monitores), embora menos intensas, causam efeitos cumulativos semelhantes aos dos raios UVA. Nem precisamos repetir, né? Use filtro solar!

COMPRE O LOOK

Proteja-se o ano todo sem deixar de aproveitar a energia e benefícios do sol. Ele brilha todos os dias – mesmo quando não conseguimos vê-lo ;) 

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL