DICAS DE SALÃO: Como cuidar das unhas em casa.

Fazer as unhas é um ritual de autocuidado e bem-estar que deixa você mais leve, confiante e valoriza as suas mãos. Se você curte e acha importante, pode ser aquele tipo de momentinho que faz toda a diferença na quarentena. Sem poder ir ao salão, é a pausa per-fei-ta pra você se olhar um pouquinho mais e quebrar a rotina em casa <3

Vale também contar que esse ritual de beleza está com a gente há mais ou menos 4.000 anos. Lá na Babilônia, a ideia era colocar ouro sólido nas unhas das mãos e dos pés. Dá para imaginar técnica mais chique que essa?

Já no Egito, a cor queridinha da Cleópatra era o vermelho escuro. Nefertiti amava pintar as unhas de rubi. Bem rainhas, né? Os anos passaram, mas esse momento continua sendo especial. Confira dicas e produtinhos para você arrasar na manicure, agora com ares bem contemporâneos:

Que tal dar uma renovada nos seus acessórios e produtos para fazer as unhas em casa? As opções são muitas entre tesourinhas, cortadores, lixas, espátulas para cutículas, cremes para as mãos, necessaire, esmalte e fortalecedor de unhas. Garantia de mais hidratação e cuidado para as suas mãos.

Quer garantir ousadia e praticidade ao mesmo tempo? Nossa dica é apostar em unhas postiças, que são super fáceis de colocar: 1) limpe e remova qualquer esmalte das unhas naturais; 2) coloque um pouquinho de cola nas unhas; 3) encaixe as unhas postiças nas suas unhas naturais e pressione com leveza. Viu como é fácil? Agora é só esperar secar e pronto, visual bonito por muito mais tempo. Para tirar as unhas é simples, basta colocá-las de molho no removedor de esmalte!

Você gosta de cores? Então dá uma olhadinha nas novidades que selecionamos e se inspire para arrasar nas produções! A nova coleção da Colorama, chamada “Sorte nas Mãos”, traz tons pastel e tons quentes. Já a linha da Vult aposta em tons de nude. Outra coleção da Colorama tem efeito em gel, para maior durabilidade. Entre o preto e o branco, mil cores para escolher. Vem ver só!

Quer unhas bem divertidas e cheias de personalidade e estilo? Que-re-mos! Essa nova trend chegou e já está conquistando várias mãos por aí. São adesivos divertidos e coloridos que dão aquele up em qualquer esmalte basiquinho. Para colocar é super simples, basta fazer as suas unhas normalmente e depois aplicar o adesivo em cima delas. Cubra com esmalte incolor para um resultado de salão em casa!

Que tal chamar as suas amigas para fazer uma chamada de vídeo com muitas risadas e esmaltes coloridos? Muita diversão e alegria para curtir o descanso merecido de vocês. Abuse da criatividade para a manicure caseira, clique aqui e se jogue.