DICAS DA ISABELLA FIORENTINO: 4 MODELOS DE JEANS QUE NOSSAS MÃES JÁ USARAM E QUE VOLTARAM COM TUDO!

29/04/21|MODA

Ontem rolou a segunda edição da Live Shop de Dia das Mães, apresentada pela maravilhosa Isabella Fiorentino (@isabellafiorentino). O assunto da noite foi sobre o nosso maior aliado: o jeans. Com muitos looks, dicas de modelagens, lavagens, combinações e de presentes, a live foi um mega sucesso. Se você perdeu a live, mas quer ficar por dentro dos detalhes – e de quebra encontrar um presente para a sua mãe – segue o fio!

Hoje, vamos mostrar os modelos de jeans que já passaram boas temporadas no guarda-roupa das nossas mães e que voltaram com tudo para 2021. É a chance dela se apaixonar pelas novas versões dos seus jeans favoritos! Além disso, todas as peças dessa seleção especial carregam o Selo Re (moda Responsável da Renner). Os jeans foram confeccionados com algodão produzido com respeito aos requisitos e boas práticas de responsabilidade social e ambiental. É para acertar em cheio no presente, não é mesmo? Confira as dicas:

1 // Calça Mom

O nome já diz tudo né? É a legítima calça da mãe que viveu plenamente os vibrantes anos 80. Com um ar bem vintage, o shape conta com a cintura alta, além de gancho frontal alongado e soltinho na altura do quadril. Nas pernas, pode ficar mais larguinha ou justa, podendo dobrar a barra.

Dica da Isabella: é a modelagem que veste super bem diversos corpos, além de ser muito fácil de combinar.

COMPRE O LOOK

2 // Calça Baggy

A calça baggy é um modelo de jeans que ficou muito popular nos anos 90. Agora, em 2021 – e com uma cara vintage despojada – tornou-se queridinha das mais antenadas. O modelo tem o corte reto e larguinho, com a cintura alta e pregas frontais.

Dica da Isabella: como a barra fica na altura do tornozelo, você pode usar com diversos calçados: tênis, rasteirinha, salto alto e até botas.

COMPRE O LOOK

3 // Calça Boot Cut

A modelagem boot cut é uma releitura da calça flare, peça famosa dos anos 70 e que hoje é coringa na moda. A diferença é que a boot cut é mais justinha nas coxas e tem uma leve abertura a partir do joelho, sendo perfeita para looks casuais.

Dica da Isabella: usar salto alto com a calça bootcut ou flare ajuda a alongar a silhueta.

COMPRE O LOOK

4 // Wide Leg

A calça wide leg (que podemos traduzir como "perna larga") é também conhecida por aqui como pantalona. Sua modelagem é ampla e super confortável, a cintura é alta e o comprimento reto e solto conferem liberdade aos movimentos, com muito estilo.

Dica da Isabella: lavagens escuras são mais formais, enquanto lavagens mais claras são descoladas.

COMPRE O LOOK

Encontrou o presente ideal para a sua mãe? Ou uma releitura do jeans preferido dela para chamar de seu em 2021? Confira essas e muitas outras sugestões no nosso site.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL