#TodasAvançamJuntas: empodere mulheres com suas compras no mês de abril

06/04/21|MODA RESPONSÁVEL

As histórias de superação tão comuns à mulher brasileira nos inspiram a pensar em oportunidades, e a Renner acredita que o empoderamento só acontece quando #TodasAvançamJuntas. A ideia é unir forças e fazer mais! É por isso que, de 1 a 30 de abril, 5% do lucro das nossas vendas* on-line pelo site e app reverterá em benefício do Instituto Lojas Renner, para subsidiar projetos que empoderam mulheres em todo o Brasil.

Pelo décimo quarto ano, promovemos um período especial de compras com percentual destinado ao instituto, ampliando os recursos próprios que a Renner já destina a diversas iniciativas de transformação social. Desde sua criação, em 2008, o instituto já apoiou mais de 330 projetos com 22 mil mulheres em todo o Brasil, contribuindo para seu desenvolvimento econômico e social. Essa é uma teia que se amplia a cada momento, pois, quando uma mulher cresce, ela impulsiona muitas outras à sua volta!

São projetos como a cooperativa Justa Trama, que lida com a cadeia produtiva de algodão agroecológico e transforma a vida de mulheres de diversas partes do Brasil – do Ceará ao Rio Grande do Sul. A união de mulheres em suas realidades distintas é o grande trunfo desse projeto, desde o plantio até os teares e a produção de peças que depois nossas clientes encontram na Renner. Quem lidera essa turma grande é a Nelsa Nespolo e o que mais admiramos nela é o seu ideal de crescimento na convivência. Afinal, juntos vamos mais longe!

Em Porto Alegre, no bairro Bom Jesus, há outra iniciativa apoiada pelo Instituto Lojas Renner que enche nosso coração de orgulho. É a Copearte, um coletivo de costura e artesanato que oferece novas fontes de renda e oportunidades comunitárias. A líder lá é a Helena Fagundes, uma mulher que cresce e incentiva as demais! E existem muitas outras iniciativas de capacitação, treinamento, geração de renda e inclusão social.

A Renner acredita genuinamente no poder de transformação que pode surgir dentro da cadeia da moda, quando trabalhamos com a capacitação de pessoas e empresas para o trabalho criativo e justo. Esse é o nosso modo de tecer oportunidades que vão se transformar em empoderamento.

Os projetos do Instituto Lojas Renner respondem ao nosso compromisso como signatários dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU. Clicando aqui, você pode conhecer um pouco mais todas essas ações. E não esqueça: em todo esse mês de abril, 5% do lucro de nossas vendas* on-line vai reverter em prol do instituto. Acesse a Renner pelo site ou pelo app e abrace essa ideia: #TodasAvançamJuntas!

*Venda de mercadoria líquida de impostos.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL