6 fragrâncias icônicas para presentear no Dia das Mães

07/05/21|MODA

Você sabia que o olfato é único sentido diretamente ligado ao sistema límbico, responsável pelas nossas emoções ? Por isso as viagens têm cheiro, um grande amor, um evento marcante, e por aí vai. Que tal presentear sua mãe, no próximo domingo (9) com um perfume que funcione como uma espécie de chave para abrir a caixinha de memórias afetivas dela? Pois então, é por isso que nossa seleção aqui é bem especial: ela leva em conta perfumes icônicos, que marcaram uma época provavelmente vivida por ela, uma fragrância que, se ela não usou, certamente sentiu em alguém, numa festa a que foi … Sim! As mães também ferveram em festas. Mas, claro, num momento pré-pandemia, porque agora o lugar de todos nós é no conforto dos nossos lares, praticando o necessário distanciamento social até que todos sejam vacinados, certo? Sua mãe vai ficar feliz com isso, e ainda mais feliz em sentir o sopro do glamour, do romance, do poder, do mistério de fragrâncias originais ou que carregam o nome e a alma das que marcaram época e um toque de novidade, em versões revisitadas.

Essa ideia de presentear com um perfume icônico é garantia de sucesso, e isso quem aponta é a Givaudan, empresa suíça e uma das maiores criadoras de fragrâncias do mundo. Numa pesquisa recente sobre os desejos das mulheres brasileiras e latino-americanas em relação aos perfumes durante a pandemia, a empresa descobriu uma vontade de usar fragrâncias já conhecidas e uma tendência à nostalgia. Também apontou que a maioria não deixou de usar perfume mesmo sem sair de casa: o que diminuiu foi o número de reaplicações. Ou seja: sua mãe vai curtir se perfumar no isolamento.

Abaixo, seis eleitos para fazer bonito neste Dia das Mães. E o melhor: todos com preço até R$ 250.

Versão original

Leve, divertido sem ser infantil, floral frutado (tem rosas e maçã), Tommy Girl é uma fragrância despretensiosa e muito bem-feita, elogiada por vários perfumistas.

COMPRE O LOOK

Clássicos são clássicos por uma razão. O único brasileiro da lista, traz as melhores lembranças da infância, com um cheirinho que mistura o frescor da lavanda com rosas e jasmim. Difícil quem não tenha uma memória boa atrelada ao Giovanna Baby, né, gente?

COMPRE O LOOK

Revisitados

Dior Hypnotic Poison traz a alma do Poison original, um ícone do fim dos anos 80, numa versão mais leve. Para trazer conforto e deixar mais doces as noites de inverno

COMPRE O LOOK

Alguns perfumes da marca nipo-francesa Kenzo marcaram história, e o Flower by Kenzo, certamente é um deles. Lançado em 2000, tem um cheiro viciante de flor atalcada, exótica e confortável ao mesmo tempo. Esse é o Flower by Kenzo Légère

COMPRE O LOOK

A versão roller do Miss Dior Eau de Toilette faz um mix de rosas e lírios, é romântica com a personalidade do pioneiro Miss Dior, um chipre lançado em 1947, junto com o "new look", que fez história na moda mundial, no período do pós-guerra

COMPRE O LOOK

O primeiro Eternity, da Calvin Klein, foi um símbolo dos anos 90. O Eternity Flame, de 2019, é também um floral, porém menos verde e mais âmbar, ou seja mais doce amadeirado, uma tendência atual (amadeirados femininos)

COMPRE O LOOK

Curtiu? Acesse nosso site ou app e descubra outras opções incríveis para presentear sua mãe no dia especial dela! <3

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL