Embarque com a Renner rumo à moda dos anos 70

Tudo pronto? Vamos! Embarque nessa viagem fashion direto aos anos 70! E, se você é ligado em moda, já deve ter notado que algumas das principais tendências da década foram chegando de mansinho, com o tie-dye e os lenços, e acabaram por se transformarem em uma das principais apostas desta temporada. Antes de falar sobre quais são essas trends, que tal olhar para trás e fazer esse resgate fashionista?

Foi no final dos anos 60, começo dos anos 70, que nasceu o movimento Hippie. Jovens que reverenciavam a liberdade de expressão, de seus corpos, o contato com a natureza, dentre outras bandeiras, ajudaram a criar um movimento fashion que valorizava peças feitas à mão, patchworks, e um notável amor pelas fibras naturais. Foram eles, os hippies, que trouxeram as flores e as folhas para o vestuário, numa ode à natureza, estampas psicodélicas, multicores. Pantalonas, calças afastadas do corpo e boca de sino são uma valorização à fluidez nas roupas.

As malhas (oi, tricô; olá crochê!) alcançaram o status de imprescindíveis pelo seu conforto e versatilidade. A padronagem – quando se usa no mesmo look duas peças com a mesma estampa – também teve seu nascimento no período, assim como chapéus, óculos de shape redondinho, franjas nas roupas e no corte de cabelo também. Música e moda, esse casamento apaixonante, sempre renderam lindos frutos. De binóculo, olhando para a década, vemos o Glam Rock e a era Disco despontando e, com eles, babados, brilhos e um glamour inesquecível.

Confira a seguir uma seleção de peças que esbanjam o charme e a graça da moda setentista!

Padronagem

Combine sem medo as estampas do casaco com as do top, da camisa com a da calça, da jaqueta com da camiseta. Os anos 70 mandaram avisar que essa combinação é super cool. Se optar pelo match, calce sapatos de cores neutras para que seu look se destaque ainda mais!

Pantalonas

As calças macias e larguinhas foram tentação na época. Tanto que nunca mais esquecemos. Entra ano, sai ano, a modelagem acompanha as tendências, mas nunca perde seu principal objetivo: ser confortável, versátil e prática. A dica aqui é simples: se sua calça for longa, cuide para que não cubra totalmente seus pés, de maneira que a pontinha do calçado apareça. A parte de cima pode ser mais justinha, formando um bonito contraponto e dando curvas ao visual. Mas se você quiser inovar, vale também usá-la com camisetas e conquistar um look oversized. Amamos!

Floral

O contato com a natureza e o slogan Flower Power, usado pelos hippies dos anos 60 até o começo dos anos 70 como um símbolo da ideologia da não-violência e de repúdio à Guerra do Vietnã, influenciou o surgimento de estampas florais. Aqui, uma reunião delas! 😊

Tricô & Crochê

O Do it yourself, ou Faça você mesma, se destacou entre os jovens de mãos habilidosas para os trabalhos manuais. Não era novidade ver bolsas, cintos, blusas e até acessórios feitos a partir de materiais têxteis com técnicas de tricô, crochê e até macramê. O resultado são peças que esbanjam graça e a delicadeza que só o artesanal possui! Dica? Combine com jeans e #tápronta!

Franjas

Nada básicas, as roupas arrematadas com franjas podem até ter um ar western, mas se usadas com peças e acessórios urbanos, podem desfilar lindamente pela cidade. Jeans, tênis, camisas e camisetas estampadas ajudam na mistura de estilos!

Acessórios

Janis Joplin amaria saber que uma de suas marcas registradas influenciou tanta gente 😊 Ainda que a cantora tenha falecido no comecinho da década de 70, seu estilo perpetuou e influenciou toda uma geração. Chapéu e óculos de shape redondo, vale dizer, eram as peças prediletas da cantora. Aqui, você encontra alguns modelos. Use e arrase!