Foco no cabelo: acessórios para fazer penteados incríveis para reuniões e encontros no Zoom

Segure a tesoura e leia este post até o fim antes de tentar resolver seu tédio capilar cortando a própria franja ou até ensaiando um corte mais ousado em casa. Depois de mais de um ano se vendo nas telas de reunião do Zoom, é natural que a gente esteja um pouco cansada da própria imagem e queira dar uma variada. Ao invés de correr o risco de provocar um desastre nas madeixas, melhor apostar nos acessórios de cabelo, que além de serem uma forte de tendência de moda em 2021, ainda servem para criar penteados incríveis para reuniões e encontros no Zoom.

Se 2020 foi o ano em que o distanciamento social fez com que as pessoas pintassem menos e cortassem menos o cabelo, optando por um visual mais natural, em 2021 os acessórios de cabelo são exagerados, maximalistas para deixar o cabelo arrumado e bonito de um jeito prático, com pouquíssimo esforço. O foco na parte de cima do corpo, por conta de muitas das interações terem ido para o mundo virtual, fazem com que os acessórios de cabelo ganhem uma importância ainda maior. Então vamos a eles?

Presilhas, pins e tic-tacs: a ideia é usá-los juntos, vários de cada lado, seja nas laterais, com o cabelo dividido ao meio ou de lado, com a risca marcada, seja com um rabo-de-cavalo, um coque baixo ou alto. Vale misturar texturas (pelúcia, strass, metal), cores e brilhos.

Super scrunchies – aqui a palavra de ordem é o exagero mesmo. Os scrunchies em versão máxi estão em alta, e ficam ótimos com um rabo-de-cavalo bem alto, para aparecerem bem vistosos no Zoom. Dá para usar dois scrunchies juntos também, para aumentar o volume.

Tiaras largas – As tiaras são o jeito mais fácil de mudar o penteado do cabelo e deixá-lo com cara de arrumado, além da praticidade de afastar os fios do rosto. Os modelos largos e fofinhos continuam em alta, com estampas e texturas em destaque. Listra e xadrez vichy são clássicos que nunca saem de moda. A versão atoalhada com nó em cima é muito fashionista e divertida.

Cabelos semi-presos com elásticos – O penteado está em alta e serve de pretexto para usar elásticos enfeitados muito fofos. É a ideia de deixar o cabelo meio preso, meio solto, puxando para trás uma mecha da parte de cima e prendendo (pode ser com uma fivela também).

Gostou das dicas? Para começar a colocá-las em prática agora mesmo, é só acessar nosso site ou app e escolher seus favoritos entre as nossas sugestões 🙂