Star Wars Day: que a força esteja com você!

04/05/21|MODA

Você é fã de carteirinha de "Star Wars", também conhecido no Brasil como "Guerra nas Estrelas"? Ou não chega a tanto, mas curte os filmes da franquia criada por George Lucas e seus personagens icônicos? De todas as maneiras, esse é o seu dia! Ou melhor: Star Wars Day, celebrado no mundo inteiro hoje, e um bom pretexto para animar a terça homenageando a saga que estreou há 43 anos, em 1977, e segue encantando tanta gente com suas aventuras intergalácticas e sua estética muito, muito cool. Que tal então vestir uma boa camiseta ou um acessório legal com a princesa Leia, Luke Skywalker, Darth Vader e até com o irresistível baby Yoda? Separamos opções incríveis para que a força esteja com você e com toda a família nesta terça. Mas sigamos com um pouco mais de história, que o tema merece, né?

COMPRE O LOOK

O uso do 4 de maio como a data de comemoração do Star Wars Day veio de um trocadilho de uma das frases que são símbolo do filme: "Que a força esteja com você". Em inglês, "May the Force be With You". "May" também é maio em inglês, aí trocaram "força" por quatro (four) e virou "May the Fourth be with you" ("Que o quatro de maio esteja com você"). A primeira comemoração da data aconteceu em 2011, na cidade de Toronto, no Canadá. Desde então, ganhou tanta força (com o perdão do trocadilho), que virou uma espécie de feriado extra-oficial para os fãs, com celebrações e postagens nas redes com a hashtag #MaytheForth. A Disney, atual detentora dos direitos do "Star Wars” tem até um hotsite dedicado ao dia, com sugestões de celebrações, brincadeiras e pinturas de imagens do filme.

COMPRE O LOOK

Quanto à moda, não foi à toa que seus personagens viraram clássicos de estilo ao longo das décadas. Pense nos coquinhos laterais muito fofos da princesa Leia, no look sinistro cool de Darth Vader, nos quimonos reinterpretados das roupas dos jedis, tanto de Luke Skywalker quanto de Rey, primeira jedi mulher da história do filme (ela surge em "Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força, de 2015"). Fora o futurismo meio retrô dos robôs irresistíveis, como o R2-D2, o C-3PO e o BB-8. E o Yoda original? E o Chewbacca???? Não tem como não se apaixonar e dar uma folga para a dura vida real com um pouco de fantasia.

COMPRE O LOOK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL