Bucket hat: 4 jeitos de usar o acessório para transformar seus looks de inverno

04/06/21|MODA

O bucket hat sempre esteve por aí. Ele é aquele chapéu prático, dobrável, pequeno o suficiente para caber no bolso, com abas no tamanho ideal para proteger do sol sem chamar demais a atenção. Funcional no verão, o bucket hat ganha outro status no inverno e vira um verdadeiro acessório de moda, capaz de dar aquele toque final aos looks, sejam femininos ou masculinos, já que é um modelo unissex.

COMPRE O LOOK

Inventado no início dos anos 1900 por fazendeiros e pescadores irlandeses para se protegerem do sol, o bucket hat só foi entrar na moda nos anos 1960 com o estilo mod, surgido em Londres. Os mods misturavam o bucket com peças de alfaiataria de cores vibrantes, com estampas geométricas, tanto coloridas como em preto e branco. Faça como eles e crie esse mix do casual com o formal com um toque de humor e de cor, como nas sugestões acima.

COMPRE O LOOK

Combinar a cor do chapéu com o resto do look é outra dica para fazer uma dupla harmônica, investindo nessa ideia de conjunto, que também está em alta.

COMPRE O LOOK

Brincar com estampas também aumenta a temperatura no termômetro fashionista das produções. O animal print é um clássico que continua tendência forte neste inverno: investir na estampa no bucket é garantia de charme extra. Para quem prefere um look mais discreto, dá para apostar no animal print nos detalhes, como na gola da parka verde militar.

COMPRE O LOOK

Texturas diferentes como o veludo podem ir para o bucket e deixam o acessório com a cara do inverno. O modelo pespontado também garante textura ao bucket hat, um detalhe que faz diferença.

COMPRE O LOOK

Combine seu bucket hat ainda com trench coats, camisas, moletons. Dá para a família inteira usar, em looks infantis também fica uma graça. Já escolheu o seu bucket de inverno?

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL