Cringe: entenda o termo do momento e como ele impacta a moda

24/06/21|MODA

O que cringe, a palavra do momento, tem a ver com moda? O termo é uma gíria usada pela geração Z para descrever tudo o que é considerado constrangedor, "vergonha alheia", ou, na tradução literal do inglês para o português, de "arrepiar". Meio brega, até. Para os jovens nascidos a partir de 1996 (ou seja, 25 anos para baixo), muitos comportamentos típicos dos millennials (hoje na casa dos 30 ou mais), como tomar café, amar Harry Potter, curtir uma calça skinny e um bom par de sapatilhas são considerados...bem, cringe.

Mas você sabe identificar uma produção millenial e um look geração Z?

Millennial

O look millenial é basicamente todas as tendências que você ,que tem por volta dos 30 anos, usa ou usou recentemente. A sapatilha clássica com bico redondo, calça skinny e cardigan são algumas das peças que foram canceladas do armário da geração Z.

COMPRE O LOOK

Gen Z

Preocupados com o conforto acima de tudo, os "gen Z" preferem jeans com modelagens mais soltas, tipo o mom, o wide leg ou mesmo o baggy (este um ícone dos anos 80). Eles também adoram peças com uma cara vintage e única, que só eles vão ter, além da gola alta (90). Nos pés, tênis beeem confortável, tipo aqueles de caminhada dos nossos pais. Veja abaixo:

COMPRE O LOOK

Rivalidades e brincadeiras à parte, o melhor é beber de todas as fontes e montar o look de acordo com o próprio estilo, seja com elementos millennial, geração Z ou mesmo misturando um pouco de cada. E, cringe ou não, corre para o e-commerce para garantir seu look!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL