Look oversized: o manual completo

12/06/21|MODA

Em tradução literal, oversized quer dizer “grande demais”. Ou seja, no âmbito da moda, são aquelas peças amplas, com modelagem naturalmente larga, bem afastada do corpo. Ou até mesmo alguns números maiores do que você normalmente usa.

Para vestir essa tendência, basta usar no mesmo look roupas que tenham essas características. As apaixonadas por essa moda não abrem mão de um flerte fatal com o conforto, a praticidade e, claro, o estilo.

Aqui, temos um guia com algumas boas dicas para conquistar o visual!

1) Escolha peças de numeração maior das quais você está habituada a usar. Camisetas, camisas, alfaiataria, calças e blusas de moletom, jaquetas. A ideia aqui é que elas fiquem bem folgadinhas no corpo.

COMPRE O LOOK

2) Para compor esse visual, você pode optar também por modelagens naturalmente mais larguinhas, mas com a cintura alta e ajustada. É o caso das pantalonas e das calças wide leg

COMPRE O LOOK

3) Brinque com as sobreposições para criar um visual oversized harmônico. Na dúvida, você pode criar um equilíbrio entre as peças e ter somente uma oversized no look. Exemplo: calça larga. Que tal vestir com um top justinho, uma babylook ou uma t-shirt arrematada para dentro da calça?

Ou camisa oversized ou casaco de moletom são seus amores? O match pode ser com legging, jeans skinny ou bermudas com bastante elastano, como aquelas de ciclista.

COMPRE O LOOK

4) A cintura marcada e alta é mais um recurso supercool. Vista suas peças prediletas, coloque um cinto ou lenço na cintura e partiu: look oversized fashionista conquistado com sucesso. 😉

COMPRE O LOOK

Gostou dessas dicas? Que tal, agora, conhecer mais sobre as Wide Legs?Confira nesse post do nosso blog.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL