Dia do amigo: 5 peças que são as melhores amigas do guarda-roupa

20/07/21|MODA

Quando o amigo é de verdade, a gente celebra todo dia. A mesma coisa serve para aquelas peças de roupa que são verdadeiros curingas: fazem a gente se sentir bem e nos acompanham em todas as ocasiões. Aproveitamos o dia do amigo, que é comemorado nesta terça (20), para sugerir roupas que podem virar as melhores companheiras do seu look. E isso serve tanto para o guarda-roupa feminino quanto masculino.

A dica é escolher a versão que tenha mais a ver com a sua personalidade. Para isso, prestar atenção aos detalhes é importante: comprimento (longo, médico, curtinho), largura (se é mais ajustado ou oversized), cor ou lavagem (mais escura, mais clara, manchada) são aquele toque final que vai deixar seu look mais comportado, rebelde, cool, sensual, formal ou despojado. Vamos lá?

Jaqueta jeans

Há inúmeras possibilidades para uma jaqueta jeans. Ela geralmente vai dar aquele toque despojado cool às produções mais arrumadas, ou completar o conjunto do look total jeans (com calça jeans + camisa jeans). Se optar por uma versão oversized, ela ganha em atitude. As mais ajustadas são mais comportadas.

COMPRE O LOOK

Camisa branca

A camisa branca é de fato uma das melhores amigas do guarda-roupa, seja o feminino ou o masculino. Como ela já é uma peça de alfaiataria, para quebrar a formalidade garantindo a elegância, opte por modelos mais soltos no corpo e mais alongados.

COMPRE O LOOK

Bota

Solados de borracha e tratorados deixam a peça com cara mais urbana. Bicos finos dão ar mais arrumado e formal. Quanto menos enfeite, mais neutra.

COMPRE O LOOK

Regata branca

Ela vai bem com absolutamente tudo, até com uma saia longa de festa. Para as mulheres, o decote e a largura das alças vão fazer toda a diferença para criar um estilo mais esportivo ou mais sexy. Para os homens, ela fica bem por baixo de camisas abertas ou semi-abertas, ou em dias de verão.

COMPRE O LOOK

Calça preta

Encontrar a calça preta perfeita é praticamente uma missão de vida. Um dos segredos é esquecer as tendências e apostar no que te deixa mais segura ou seguro, se permitindo experimentar as novas propostas que podem te surpreender.

COMPRE O LOOK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL