Dia dos Avós: Nannoca Fernandes relembra looks da avó que despertam boas memórias

Que a moda vai muito além de ser uma simples combinação de roupas nós já sabemos, né? Mas já pensou no quanto a moda e o ato de se vestir também pode carregar muito afeto? Assim como a memória olfativa, a memória visual também desperta lembranças e emoções de um acontecimento ou de uma pessoa.

Pensando nesse lado mais afetivo que é possível sentir através da moda, nesse dia dos Avós, trouxemos algumas trends que trazem boas lembranças dessas pessoas tão queridas por nós e que hoje em dia estão super em alta: o veludo, o bordado e o famoso tricot.

Tricot

Quando lembro da minha avó, me vem à memória uma peça muito marcante que ela sempre usava: casaco de tricot. Friorenta que só ela, dizia que o tricot deixava tudo mais charmoso. Ela gostava tanto de peças com tricot, que fazia lindos cachecóis e gorros pra mim. E hoje, para me sentir mais perto dela, não vivo sem uma bela peça de tricot que me traz boas recordações e uma sensação de aconchego muito familiar!

Essas peças, tão vistas nos guardas-roupas dos nossos avós, apesar de terem um ar mais retrô, podem ser misturadas com peças mais modernas e resultarem em looks icônicos e mega criativos.

Como as tendências no mundo da moda sempre se renovam, na Renner existem vários tipos de peças que carregam essas trends para toda a família, criando uma conexão entre as gerações cada vez mais forte! Looks que nossos avós usariam e que, atualmente, nós adaptamos pra nossa realidade e pro nosso estilo, mas sem perder todo aquele charme que só nossos avós têm.

O tricot é uma peça super versátil e pode ser usada com jeans, calças de alfaiataria, shorts e saias. Dá para criar looks super despojados!

Veludo

Já o veludo, diferente do que muitos pensam, pode ser usando tanto de noite quanto de dia! Você pode usar em um visual total veludo ou em terceiras peças, como casacos e blazers. Ele traz um ar elegante que pode ser misturado com outros tecidos, como jeans e couro.

 

Bordado

E por último, o bordado. Peças com bordados, sejam pequenos ou grandes, trazem uma ideia de criatividade e delicadeza. Podem ser combinadas com qualquer peça e, dependendo do bordado, ele por si só já é um acessório. É legal equilibrar com peças e acessórios mais minimalistas.