Dicas infalíveis para vestir as crianças no inverno

24/07/21|MODA

Vestir as crianças no inverno não precisa ser um desafio! É verdade que quando a temperatura cai, é preciso colocar nos pequenos algumas camadas de roupas (e em nós adultos também! :)) para que eles fiquem bem quentinhos: são casacos, blusas, coletes, gorros, meias... E, aí, esse montão de peça pode acabar restringindo alguns movimentos deles e dificultando o momento do brincar, por exemplo.

Mas existem algumas dicas que ajudam e muito. Uma delas vestir a criança com camadas de roupas de moderadas a leves. Assim, caso a temperatura aumente durante o dia ou ela queira brincar, basta retirar a primeira peça e assim por diante. Dessa forma, ela continua aquecida e consegue realizar suas atividades livremente.

Outra boa dica é fazer desse momento do vestir uma verdadeira brincadeira! Escolha peças lúdicas ou com desenhos divertidos e combine-os com acessórios que vão aguçar a imaginação. Abaixo, compartilhamos algumas opções certeiras. Olha só:

Uni-du-ni-tê: hora de vestir é também hora de brincar!

Aposte em blusões que tragam estampados elementos que despertem a atenção deles, como bichinhos e desenhos que, além de serem uma explosão de fofura, ainda permitem criar as tais camadas de roupas e aquecê-los!

COMPRE O LOOK

Quanto mais quentinho melhor

Por cima dos blusões, os casacos arrematam o visual invernal! Os zíperes ajudam no tira-e-põe, se for necessário, e os bolsos e capuzes esquentam as mãos, nuca e cabeça!

COMPRE O LOOK

Braços livres!

Os coletes também são outra ótima maneira de agasalhar. Sua vantagem é que os braços da criança ficam mais livres para brincar e te abraçar. <3

COMPRE O LOOK

Aliás, colocar e tirar as roupinhas pode ser um tempo de interação e descontração entre adultos e crianças. Afinal, sempre é tempo de inventar brincadeiras e se divertir. Falando nisso, que tal descobrir maneiras criativas de mudar a cara do moletom, o melhor amigo da quarentena? Testar composições pode – e deve – ser um momento de diversão também! Vamos nessa?

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL