Versatilidade tá ON: looks que provam que o veludo voltou

Falar sobre moda é também conversar sobre cultura e uma maneira diferente de viajar no tempo. Aqui, vamos até a Índia do século 14, onde o veludo foi inventado. Aliás, o nome veludo tem origem na palavra latina “vellus”, que significa pelo.

Das terras indianas passou a ser importado por países da Europa, como a Itália no séc 15. No séc. 20, para popularizar o material, passou a ser produzido em algodão e acetato e conquistou outras modelagens, como calças e jaquetas, ganhou texturas, cores e, por isso, um flerte fatal com a moda.

Uma vez no universo fashion, o tecido fez amizade com os dias mais frios em virtude de sua textura felpuda, quentinha e mais grossa. Ganhou também diferentes estilos, que o deixou ainda mais democrático e versátil. Vamos conhecer alguns deles?

>> Veludo Cotelê

Esse tecido é caracterizado pelos riscos verticais, que dão um toque mais rústico à peça. Ele aparece em calças, blazers e jaquetas. Às vezes pode ganhar fio stretch, deixando-o ainda mais confortável, e aparecer em acessórios.

>> Veludo Molhado:

Suas principais características são o aspecto liso, o brilho e a maciez! Ele tem um elegante caimento e é repleto de personalidade. Normalmente, aparece em vestidos, blusas e calças.

Agora que você já conhece alguns dos tipos de veludo, que tal combiná-los com outras do seu guarda-roupa? Inspire-se aqui!