Estilo Preppy: conheça o clássico que está de volta

31/08/21|MODA

Um toque de nostalgia com uma dose extra de charme e elegância. Assim podemos definir o estilo preppy, uma tendência que volta com força nesta temporada. O termo preppy surgiu na década de 70 como uma abreviação da palavra "preparatório" em inglês. Mais do que um modo de se vestir, na época, o preppy estava relacionado a um estilo de vida com alto privilégio econômico e social. Atualmente, essa moda vai além do que apenas o status que as suas peças representavam. Hoje, está acessível e repaginada, garantindo o mesmo charme de sempre com um ar mais moderno.

Peças-chaves que compõem o preppy

Na sua origem elitista, foi a presença dos esportes na vida daqueles estudantes que definiu algumas peças-chaves do estilo. Atividades como golfe, tênis, hipismo e esgrima exigiam trajes especiais. Com isso, peças como camisas polo, blazers, suéteres e saias plissadas ganharam força. Outros elementos também fazem parte do preppy: cortes clássicos, camisas de gola com laço, cores neutras ou tons fortes, estampas losango, xadrez e poá, meia-calças, trench coats e cardigãs.

Como usar o estilo preppy

Menos convencional e mais divertido, você pode adotar peças clássicas do estilo preppy de um jeito repaginado. A polo branca ganha mais graça com um suéter colorido ou com estampas. Se quiser tirar o ar arrumadinho, quebre a formalidade com um jeans e tenha um look mais casual.

COMPRE O LOOK

Já o combo camisa com gola de laço e saia plissada xadrez é infalível e totalmente versátil. Para manter a linha arrumadinha, finalize com um blazer ou um blusão larguinho de malha ou tricô. Mas, se quiser um toque fashion, combine o look com uma jaqueta de couro e coturnos ou aposte em uma sandália de tiras com meia soquete.

COMPRE O LOOK

Clássicos que dominam a tendência

Os cortes clássicos são marca registrada do estilo preppy. O vestido com decote quadrado é elegante, valoriza o busto e fica super bem com acessórios. Muito mais do que um pretinho básico, é versátil e ainda combina com diferentes tipos de sapatos. Com o trench coat, aposte em botas de cano curto ou longo. Se quiser uma produção mais despojada, use o vestido com jaqueta jeans e tênis. Do trabalho ou lazer, uma coisa é certa: a peça é garantia certa de elegância em todos os momentos.

COMPRE O LOOK

Acessórios essenciais para os looks

Dentre os acessórios que compõem o preppy estão os laços, tiaras, meia-calças 7/8 e 3/4, mocassins, sapatos estilo boneca, oxfords e sapatilhas. Para garantir um visual menos caricato, dê um toque de modernidade às suas produções: já pensou em usar o lenço amarrado no pescoço? E que tal combinar o mocassim de cor neutra com meias coloridas?

Uma tendência acessível e versátil

Por mais que lembre o colegial, o estilo preppy pode ser usado por qualquer idade. Ele não é exclusividade de nenhuma geração. Com criatividade, é possível mesclar essa tendência com diversos estilos.

O cardigã, por exemplo, pode virar blusa se for usado fechado e fica perfeito com um bom jeans. Se você gosta de looks esportivos, pode se jogar na camisa branca alongada com uma bermuda biker. Lembre-se: não existem regras quando falamos de moda, transforme a tradição do preppy naquilo que combina com o seu jeito.

Inspire-se na tendência e dê um toque de sofisticação nas suas produções. Clique aqui e confira as peças da marca A-Collection!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL