3 maneiras cheias de estilo de valorizar o olhar

07/09/21|MODA

Com o uso da máscara de proteção contra a Covid-19, os olhos ganharam uma importância ainda maior na comunicação e também na maquiagem. Isso só maximizou algumas tendências pré-pandemia, como a das sombras e delineadores coloridos, dos grafismos feitos com delineador e do esfumado que dá profundidade ao olhar e que vai muito além do preto. Cada uma dessas tendências tem seu truque, que desvendamos a seguir.

Delineador colorido

Essa é a maneira mais fácil e rápida de deixar o olhar impactante. Também dá aquele toque de modernidade na medida para quem ainda não se sente segura ou seguro para se aventurar pelo universo das sombras coloridas que ocupam a pálpebra móvel (aquela que se mexe quando a gente pisca) inteira. Dá para fazer o delineado tanto com delineador quanto com lápis de olho, de preferência à prova d'água ou não tão macio, para não borrar.

Para quem acha difícil aplicar o delineador, a dica é a seguinte: olhe-se no espelho com o queixo ligeiramente para cima. Faça primeiro o "rabinho" do delineador, que é o acabamento do canto de fora, sabe? Pode fazer de fora para dentro, ou de dentro para fora. A partir dele, vá preenchendo de fora para dentro o traço do delineado, devagar, não com um risco rápido. Vai dar certo na primeira vez? Provavelmente não. Mas o segredo aqui é a prática. O mesmo vale para os desenhos mais gráficos feitos com delineador, como o arco marcando a pálpebra móvel. O negócio é ir testando.

COMPRE O LOOK

Sombra cintilante

A sombra com glitter, cintilante ou metalizada, literalmente, ilumina o olhar. Uma vantagem é que ela é mais simples de ser aplicada, porque revela menos as diferenças de tons e acabamento. Comece com uma sombra rosada ou bege cintilante, que fica ótima durante o dia até nas personalidades mais discretas. Também dá para aplicá-la só no canto interno do olho, como se fosse um iluminador, fica superbonito.

COMPRE O LOOK

Esfumado marrom

O esfumado preto é lindo e pode ir além da make para a balada. Para apostar num olhar misterioso em plena luz do dia, troque o preto pelo marrom. Quanto mais claro o tom de marrom, como o do lápis da Vult, mais diurno fica, sem perder o ar intrigante.

Aqui a dica é passar grosseiramente um lápis de olho como se fosse um delineador. Opte por um lápis macio, porque depois você irá esfumá-lo com um pincel fofo de sombra, sempre para cima. Depois aplique sombra marrom em movimento de arco acompanhando o arco que separa a pálpebra móvel da fixa: esse é o limite para depositar a sombra. A ideia é fazer um degradê de marrom.

COMPRE O LOOK

Esfumado colorido

O esfumado colorido traz aquela alegria para o olhar, que pode ser dosada por meio da escolha dos tons e da intensidade das cores. Opte por um tom pastel se quiser algo mais sóbrio, como os tons da cartela da Klasme. O azul escuro é quase um clássico, e pode ser um bom começo.

Dá para fazer o esfumado com sombra em pó e pincel fofo ou com as sombras líquidas, como a da Bruna Tavares. A técnica é parecida com a do esfumado marrom, de traçar uma faixa rente aos cílios e depois ir esfumando para cima, depositando mais produto aos poucos e criando o efeito degradê.

COMPRE O LOOK

E para a make ficar completa, que tal arrematar com um belo batom? Confira nosso texto com truques para arrasar com diferenes texturas.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL