Estilo tá on: você sabe como usar looks monocromáticos?

Alô amantes do conjuntinho: esse momento é todo de vocês! Neste episódio do Estilo tá on, nossa série no Youtube com dicas de moda e tendência, a influencer Vih Rocha (@viihrocha) compartilhou, de maneira super didática, ótimas dicas de como montar looks monocromáticos, aquelas produções compostas por uma mesma cor, sabe?

No vídeo, a Vih conta que essa união de peças ajuda a alongar a silhueta e explica que não é preciso que todas as roupas do visual tenham, necessariamente, a mesma cor, mas que podemos brincar com os tons: de rosa, amarelo, verde.

50 tons de vermelho

Além de, por si só, ser uma cor que transmite poder (e paixão <3), o vermelho fica lindo quando vestimos dos pés à cabeça. Na produção, a Vih uniu uma pantalona fluida (alerta tendência!) com um coturno e uma blusa justinha de gola alta. O resultado? Visual cool e que alonga a silhueta. #ficaadica

Tons terrosos

A combinação de calça caramelo, casaco bege, blusa marrom e mocassim dourado é um ótimo exemplo de um mix & match de tons que funciona muito bem em um visual monocromático. E a Vih pode provar!

Tudo pink

Se você ama tons vibrantes vai adorar essa combinação. Há nela variações de rosa que, juntas, deixam tudo mais charmoso e elegante. A calça confortável se uniu ao blazer alongado, regata básica e tênis branco nos pés.

Verde invernal

Se pode usar calçado e bolsa em tom diferente ao das roupas? Pode, sim! A dica é se atentar para a composição de cores. Falando em dica, aqui tem outra: a saia de cintura alta foi combinada com um…. vestido! Quer saber mais sobre esse truque de styling? Aqui, ó!

Branco clássico

A pantacourt, o top e a camisa branca longa são a união perfeita para um visual moderno. Além de toda leveza, a tonalidade transmite tranquilidade.

 

Aperte o play e confira o episódio completo!

Amou as dicas? Lá no nosso canal do Youtube tem outras tão especiais quanto essas. Ah, e tem ideias também para o guarda-roupas masculino. Quem conta tudo é o Caio Braz! Corre lá pra ver!