Looks com macacão: confira dicas para fugir do óbvio

28/09/21|MODA

O macacão dispensa apresentações. É aquela peça prática, confortável e versátil que funciona com facilidade. Serve beleza e sustenta qualquer look independente da ocasião. Aliás, essa estrela brilha no verão e no inverno, na balada e no trabalho, na praia e na cidade. O macacão é a peça que falta no seu guarda-roupa e, com as nossas dicas, você vai saber como fugir do óbvio com muito estilo!

Macacão como estrela principal

Quando o macacão dispensa acompanhante, quem dá o tom da produção são os sapatos. E o modelo em jeans vai permitir que você explore as opções de acordo com o seu estilo. Com tênis branco, fica descolado. Já o scarpin colorido dá um toque fashion. O tamanco sem salto vai bem no office look. Mas, caso queira um visual super moderno, dobre a barra da calça, combine com um coturno branco e voilá!

COMPRE O LOOK

Macacão com sobreposição

A sobreposição é o primeiro passo para você aumentar as possibilidades do macacão. Aqui, a t-shirt branca vira item indispensável. Coloque por baixo da peça ou use por cima e dê um nó para deixar a produção mais estilosa. Caso o macacão seja um modelo de cor neutra, vale apostar na criatividade e fazer a sobreposição com uma blusa de estampa colorida.

COMPRE O LOOK

Macacão com camisa

Para criar uma produção mais elegante, faça a sobreposição com uma camisa branca. Você pode abotoar até o pescoço ou deixar mais aberta. Outra combinação que fica bem interessante e super criativa é usar a camisa aberta por cima do macacão.

COMPRE O LOOK

Macacão com moletom

Combine o macacão com um moletom oversized e tenha um look bem street wear para ninguém botar defeito. Complemente com um tênis ou até mesmo um coturno e você terá um look super despojado e muito confortável. Quanto às modelagens do macacão, escolha um mais justo ou brinque com as proporções e aposte em uma opção mais ampla.

Como combinar o macacão no inverno?

Todas as dicas acima também valem para o inverno. Você pode fazer a sobreposição e trocar a blusa branca por um blusão de malha ou tricô, por exemplo. Combine o macacão jeans com um maxi casaco de pele e tenha um visual fancy e moderno. E não tenha medo de usar o macacão com casacos mais longos, como trench coat. ou cardigans.

Viu só como explorar apenas uma peça pode transformar as suas produções? Se você gostou das dicas, aproveite e confira como você pode sair do óbvio usando blazer. Clique aqui e confira!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL