Os cintos que estão em alta e vão transformar seus looks

10/09/21|MODA

Um cinto pode dar uma forma totalmente diferente à roupa e ao corpo. Chega a mudar totalmente o estilo da produção. Da mesma cor do look, marca a cintura sem cortar a silhueta. Dependendo da altura em que for posicionado, da largura e da cor, faz maravilhas.

Atualmente, o cinto tem ficado no lugar exato da cintura, levemente acima do umbigo, ou formando uma cintura bem alta mesmo. Mas vai do seu gosto, o importante é se sentir bem, sempre. A seguir, quatro tipos de cinto que a moda elegeu como tendências atuais para deixar seu guarda-roupa muito mais estiloso.

Cinto-pochete

Ao contrário das pochetes de verdade, esses cintos são mais finos e com a bolsinha menor, mais discreta. Em acabamento com aspecto de couro ficam menos casuais, preservando a modernidade e a jovialidade da versão original. Dá para usar com calça de cintura alta tipo mom jeans ou calças baggy, e também com shorts de alfaiataria.

COMPRE O LOOK

De amarrar

Esse modelo é fininho e fica delicado marcando a cintura de um vestido mais soltinho. Pode ser tipo cadarço, com miçangas, ou com alguma textura, tipo trançada. A vantagem é que dá para ajustar o tamanho facilmente. É só dar um nó ou um laço e pronto.

COMPRE O LOOK

Com elástico

Esse tipo de cinto dá uma leve apertadinha, modelando mais a cintura. Experimente com maxivestidos e macacões.

COMPRE O LOOK

Com corrente

Os modelos de corrente estão em alta e trazem ao mesmo tempo um toque de glamour (por conta do metal que faz alusão a uma joia) e rebeldia (remetendo às correntes dos punks e dos roqueiros). Sempre finas, podem formar o cinto inteiro ou aparecer apenas nos detalhes. Saias e calças de cintura média e alta, vestidos e macacões ganham atitude com o acessório.

COMPRE O LOOK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL