Peças oversized: Luanda Vieira mostra como apostar na combinação perfeita sem sair do seu próprio estilo

16/09/21|MODA

Que o conforto na moda, na beleza, em casa ou em qualquer lugar é a máxima da vez nós já sabemos e aprovamos, mas quando o assunto é combinar looks, nada é mais descolado e acolhedor que misturar peças oversized, ou seja: mais é mais, tá?

Durante a Semana de Moda de Nova York, no começo de setembro deste ano, grifes como Proenza Shouler, Prabal Gurung e Ulla Johnson mostraram formas inovadoras de combinar peças largas, mas a verdade é que o estilo bebe de duas fontes: do hip hop, claro, e também do Japonismo, movimento dos anos 1980 criado pelos estilistas Yohji Yamamoto, Rei Kawakubo e Issey Miyake.

A ideia sempre foi reforçar a modernidade que existe em um estilo urbano sem gênero (sim, desde lá já se falava sobre moda para todes). Agora é o momento que você pergunta “ok, mas como eu posso fazer isso?”. Abaixo, confira a principal dica para montar produções oversized e como ela pode se desdobrar.

SOBREPOSIÇÃO, a chave do negócio

COMPRE O LOOK

O melhor método para quem vai se jogar neste estilo é: compre duas peças iguais, mas de tamanhos diferentes. Também pode ficar interessante brincar com as cores. Adoro fazer isso com vestidos, por exemplo. Então, você pensa em um tamanho que ficaria largo em você e investe nele e num número maior. Pronto! Usar a peça de cima aberta ou fechada é uma escolha sua.

COMPRE O LOOK

Outra maneira prática e interessante é apostar no combo chemise + calça pantacourt. Mais uma vez, o mix de estampas e cores fica a seu critério, mas os looks monocromáticos também têm o seu valor. É só seguir fiel ao seu estilo, combinado?

COMPRE O LOOK

Para finalizar expert no assunto, que tal juntar propostas diferentes, como moletom + camisa? Basta seguir o primeiro conceito apresentado: garantir que a peça de cima seja realmente maior que a de baixo. A partir daqui, você vai ver que quanto mais informações diferentes trouxer, melhor fica o visual.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL