Sandália pescador: Luanda Vieira conta tudo sobre o calçado que vai substituir a papete no próximo verão

02/09/21|MODA

O modelo já é o favorito entre as americanas e escandinavas

COMPRE O LOOK

Amantes da moda dos anos 1990, mais uma vez, esse momento é todo seu. Aliás, nosso, porque também me incluo nessa onda. Depois de meses usando papete no home office, temos uma opção queridinha para o próximo verão: a sandália pescador.

Em cidades como Nova York e Copenhague, locais que o street style voltou com tudo, vemos o modelo como alternativa para continuar a sensação de conforto, mas com uma proposta menos caseira. Para quem já quer começar a usar em dias mais frios, nada que uma boa meia branca, preta ou colorida não resolva.

Também conhecida como fisherman sandals, o modelo ganhou esse nome justamente por suas estratégicas aberturas laterais capazes de facilitar a drenagem da água no sapato. Diferente das originais, a proposta atual é que ela seja mais estruturada, com tiras grossas e até com plataformas.

Os tons principais são: marrom, branco e preto. Vestidos, macacões e calças pantacourt são algumas das peças que vão bem com as sandálias.

Abaixo, confira a nossa seleção de combinações para compor o visual.

Vamos de CHEMISE

COMPRE O LOOK

O vestido tipo chemise é aquela peça coringa que vai da cidade, passando pela praia e chegando ao campo. Assim como a sandália!

E já que estamos falando de anos 1990, BERMUDA

COMPRE O LOOK

Nada vai ficar mais descolado do que a combinação bermuda + sandália pescador para o fim de semana entre amigos com direito a piquenique no parque ou cinema pós almoço.

Conjuntinho jeans, sim

COMPRE O LOOK

Como estamos falando de jeans, você não precisa combinar as lavagens se não quiser, tá? Mas se for facilitar, vale pensar em um macacão, que é a peça mais versátil para os dias de dúvida.

COMPRE O LOOK

Para um look monocromático, MEIAS COLORIDAS

COMPRE O LOOK

Sabe aquele ponto de luz que às vezes sentimos falta na produção? Então, neste caso, ele pode ficar por conta das meias coloridas ou estampadas.

*Luanda Vieira é jornalista e criadora de conteúdo moda, beleza, wellness e diversidade.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL