Luanda Vieira conta tudo sobre o calçado trend do próximo verão

O modelo já é o favorito entre as americanas e escandinavas

Amantes da moda dos anos 1990, mais uma vez, esse momento é todo seu. Aliás, nosso, porque também me incluo nessa onda. Depois de meses usando chinelo no home office, temos uma opção queridinha para o próximo verão: a sandália pescador.

Em cidades como Nova York e Copenhague, locais que o street style voltou com tudo, vemos o modelo como alternativa para continuar a sensação de conforto, mas com uma proposta menos caseira. Para quem já quer começar a usar em dias mais frios, nada que uma boa meia branca, preta ou colorida não resolva.

Também conhecida como fisherman sandals, o modelo ganhou esse nome justamente por suas estratégicas aberturas laterais capazes de facilitar a drenagem da água no sapato. Diferente das originais, a proposta atual é que ela seja mais estruturada, com tiras grossas e até com plataformas.

Os tons principais são: marrom, branco e preto. Vestidos, macacões e calças pantacourt são algumas das peças que vão bem com as sandálias.

Abaixo, confira a nossa seleção de combinações para compor o visual.

Vamos de CHEMISE

O vestido tipo chemise é aquela peça coringa que vai da cidade, passando pela praia e chegando ao campo. Assim como a sandália!

E já que estamos falando de anos 1990, BERMUDA

Nada vai ficar mais descolado do que a combinação bermuda + sandália pescador para o fim de semana entre amigos com direito a piquenique no parque ou cinema pós almoço.

Conjuntinho jeans, sim

Como estamos falando de jeans, você não precisa combinar as lavagens se não quiser, tá? Mas se for facilitar, vale pensar em um macacão, que é a peça mais versátil para os dias de dúvida.

Para um look monocromático, MEIAS COLORIDAS

Sabe aquele ponto de luz que às vezes sentimos falta na produção? Então, neste caso, ele pode ficar por conta das meias coloridas ou estampadas.

*Luanda Vieira é jornalista e criadora de conteúdo moda, beleza, wellness e diversidade.