A volta do estilo boho: a tendência que nunca sai de moda

04/10/21|MODA

Dos hippies na década de 70 ao visual característico que marcou presença nos festivais de música nos anos 2000, o estilo boho tem se reinventado ao longo dos anos e permanece vivo até então. Suas peças transmitem leveza e não passam despercebidas. Seja você mais discreta ou ousada, vamos mostrar como o boho pode se adequar ao seu estilo!

A origem do estilo boho

A palavra boho vem de "bohemian", uma referência aos artistas boêmios europeus da década de 1920. Com o passar dos anos, seu conceito tornou-se um estilo de vida que se espalhou para outros campos e países.

Na moda, a primeira aparição do boho aconteceu nos anos 60 e 70, com a ascensão do movimento hippie. Além da influência "paz e amor", a estética boho tem elementos de outros grupos como índios, cowboys, ciganos e camponeses. Da identidade híbrida, nasceu um estilo único, marcado pela liberdade das suas múltiplas características.

Tecidos, cores e modelagens

Ao conhecer a história do boho, entendemos por que encontramos uma variedade de tecidos neste estilo: camurça, chamois, couro, renda, floral, tricô e crochê, jeans e algodão. Já a sua paleta de cores é composta pelos tons terrosos, vinho, verde escuro, bege e branco. O boho preza por conforto e liberdade, por isso, geralmente as suas modelagens são leves, fluidas e esvoaçantes.

COMPRE O LOOK

Como adotar o estilo boho?

Já deu para notar que o boho chama atenção por onde passa e não é difícil montar produções com muito estilo e elegância. Para criar um visual boho chic equilibre o excesso das roupas com alguma peça mais neutra, seja nas cores ou nas modelagens.

Combine as blusas mais soltinhas com jeans e salto e você terá um office look chique e leve. Se a escolha for uma calça flare, a parte superior pode ser composta por uma blusa mais básica sem muitos detalhes. Para se jogar numa combinação total boho, aposte na saia midi, bota cowboy, blusa cigana, jaqueta com franjas e um bom chapéu, é claro.

COMPRE O LOOK

No verão, o vestido perde sua identidade hippie se for usado com tênis. E já pensou na combinação fashion e divertida que você pode ter ao usar um top de crochê com uma calça clochard? Aliás, nos dias mais quentes aposte na leveza do kimono para dar um up no visual e não abra mão dos chapéus, eles são a cara do boho!

Os acessórios essenciais

Não podemos falar desse estilo sem mencionar os acessórios. São eles que vão complementar o visual e deixar qualquer produção mais estilosa. Fazem parte do boho os colares longos, os brincos grandes, braceletes e anéis, de preferência com pedras.

O tom mais utilizado é o prateado, seguido do ouro velho e da prata envelhecida. Esqueça a regra do menos é mais, jogue-se sem medo no mix de peças. Quanto mais, melhor! Na cabeça, invista nos chapéus, lenços ou bandanas. Já as bolsas que dão match com o boho são os modelos com franjas, bordados ou em camurça.

COMPRE O LOOK

O boho é um estilo livre, despretensioso e super criativo. Assim como a moda dopamina, preza pelo conforto de sentir-se bem. Clique aqui e conheça a tendência que promove a felicidade através das roupas!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL