Luanda Vieira dá dicas para manter o estilo sem perder o conforto na retomada

06/10/21|MODA

Passamos mais de 19 meses (sim, quase dois anos) falando sobre conforto na moda. Nos acostumamos com a vida em casa fazendo combinações entre camisas sociais e calças de pijama; ou acessórios elaborados para a videochamada e chinelo com meia nos pés.

Confesso que este sempre foi o meu mood e não é à toa que a minha bio no Instagram diz “especialista em hi-lo”. Também tenho observado, nos últimos desfiles da Temporada de Moda, o desejo de retomar a vida brilhante mas sem deixar o conforto de lado.

Em alguns países, por exemplo, me chamou atenção por trazer esse frescor que nos acostumamos e queremos continuar levando para fora de casa. Uma das combinações nada mais era que o combo moletom + saia de festa. A camisa continua oversized com sobreposições ideais para cidades de praia ou regiões que o clima muda ao longo do dia.

A verdade é que nós queremos estar bem vestides sem incômodo. Pensando nisso, separei algumas opções e estratégias que você encontra aqui no site da Renner.

ESCOLHA PELO TECIDO

Aqui vai uma dica pra vida inteira: existem materiais que te deixam chique só de existir e o viscolinho é um deles. Qualquer peça fica solta e refrescante sem perder a elegância.

COMPRE O LOOK

PEÇA ÚNICA

O macacão nunca decepciona e eu vou explicar o porquê: 1) perfeito para os dias sem criatividade; 2) dependendo do modelo pode até virar calça (versatilidade é tudo); 3) estamos falando de conforto, né?

COMPRE O LOOK

BLAZER

Já escrevi por aqui sobre o estilo oversized e ele cabe certinho neste nosso desafio. Que tal selecionar um peça grandona para ser o coringa do look? O blazer largão vai bem com qualquer coisa embaixo, do jeans até a calça de caminhada. Se você tiver dificuldade em achar o modelo basta escolher uma numeração maior.

COMPRE O LOOK

Para conferir o texto completo sobre o estilo oversized, é só clicar aqui!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL