Roupa bicolor: jogue-se nessa tendência sem medo

Versátil, fashion e colorida, as peças bicolores ganharam destaque nos desfiles de moda em 2020. Composta pela combinação de duas cores em uma peça, a tendência que se consolidou na Europa continua fazendo sucesso e mostra como as cores podem transformar qualquer produção. Seja você fã dos tons neutros ou mais coloridos, podemos provar que essa tendência combina com qualquer estilo. Espia só!

O bicolor mais clássico de todos

O contraste de cores é a principal característica da moda bicolor, mas, engana-se quem pensa que as produções precisam ser exclusivamente coloridas. O clássico preto e branco é infalível na moda – e nesta tendência também. Amado por todos estilos, a combinação dessas cores garante elegância em todos os momentos.

A chemise vai arrematar seu look com muito estilo, seja na praia ou no trabalho. Você pode usá-la fechada, com uma calça do mesmo tom da peça, deixando o ponto de cor nos pés. Para uma produção mais despojada, use a chemise aberta, com uma blusa estampada ou colorida e finalize com um jeans que não tem erro!

Mix bicolor no seu look

Ao se jogar nas cores é preciso ter em mente que a moda bicolor chama atenção de forma espontânea. Quanto maior o contraste nas cores das peças, mais informação terá o seu look. Por isso, vai depender do gosto pessoal e do estilo de cada um.

Você pode seguir a combinação com uma das cores do top bicolor e criar uma produção fashion e alegre ou trazer mais sobriedade apostando em tons neutros, como o bege, branco, preto ou caramelo. Os jeans de tonalidades mais escuras também cumprem esse papel neutralizador super bem.

Sem medo de combinar

Outra dica é apostar em tom sobre tom. Observe como o vestido com mix xadrez fica leve e descontraído, perfeito para um programa mais relax. Você também pode criar produções misturando tons similares. Por exemplo, esse mesmo vestido pode muito bem ser combinado com todas as outras cores da cartela de tons pastel, como o verde menta, laranja ou lilás. O mesmo vale para as outras tonalidades, por isso, é importante conhecer um pouco mais sobre o círculo cromático das cores.

Uma ajuda do círculo cromático

O círculo é dividido em 12 pedaços representados por uma cor, sendo três primárias (amarelo, vermelho e azul), três secundárias (mistura entre as primárias) e seis terciárias (mistura entre cores primárias e secundárias). Dentro da ferramenta, existem 4 possibilidades de harmonia de cor: monocromática, o famoso tom sobre tom; complementares, cores em lados opostos; análogas, cores vizinhas que estão lado a lado e tríade, uma mistura entre cores com a mesma distância.

Para criar produções com peças bicolores, procure juntar as cores análogas ou complementares. As análogas possuem a mesma cor base na sua composição, causando pouco contraste e trazendo harmonia às produções. Já as complementares estão em posições opostas, combinando as cores quentes e frias, como é o caso da saída de praia laranja com azul.

E por falar em cores, aproveite e conheça mais sobre a moda dopamina, a tendência em roupas são sinônimo de felicidade e bem-estar!