Somos Arte: Luanda Vieira fala sobre a importância da nova coleção da Renner e destaca suas peças favoritas

23/10/21|MODA

Você precisa de apenas cinco minutos de conversa comigo para saber que cada vez que finalizo um texto, sinto como se eu estivesse recebendo os aplausos pós apresentação de balé (sim, fui bailarina clássica profissional durante 16 anos). Respiro arte na moda, na beleza, no jornalismo, no carro que vejo passar na rua e, por isso, estou tão empolgada com a nova coleção da Renner, a Somos Arte.

A marca convidou cinco artistas visuais brasileiros (Bozó Bacamarte, Chica Capeto, Igi Lola Ayedun, Lanó e Naia Ceschin) para traduzir em roupas o significado de arte. O resultado são peças, de acessórios à camisas, que mostram infinitas possibilidades sobre o tema.

“Estamos em um momento em que é extremamente importante apoiar a arte e suas diferentes linguagens, então apresentamos a nova coleção Somos Arte como um convite ao público para conhecer novos artistas ou, caso já conheçam o trabalho deles, materializar e expressar essa admiração”, diz Fernanda Feijó, Diretora de Estilo da Renner.

A coleção vai além da estética e entra numa esfera social importante: dar acesso à arte. “E mais do que olhar pra arte, é uma forma de democratizar o acesso aos trabalhos desses criadores e o diálogo do público com a criatividade, que é um compromisso da Lojas Renner há tempos e com várias formas de expressões artísticas: música, ilustração, fotografia, artes gráficas, entre outras”, completa Fernanda.

Abaixo, falo sobre os meus preferidos de cada artista.

BOZÓ BACAMARTE

Conhecido por exaltar Recife em suas obras, o pernambucano apostou em símbolos típicos da região e representou a xilogravura em bermudas, camisas, bonés, chinelos, meias e tote bags. A camiseta com estampa de figa e as meias são o combo perfeito para um look básico combinado com calça ou bermuda jeans.

COMPRE O LOOK

CHICA CAPETO

Quem curte o estilo pessoal da designer pode comemorar. A carioca levou suas referências pop, além de mix de estampas e cores, para os jeans e acessórios capazes de alegrar qualquer momento. As peças cheias de coração, raios e triângulos têm cara de dia no parque com os amigos seguido de cinema ou teatro. Que tal?

COMPRE O LOOK

IGI LOLA AYEDUN

Proprietária da galeria de arte Hoa (que, aliás, acabou de abrir nova sede em Londres), a paulistana trouxe o seu olhar futurista com um misto de ilustração digital com 3D. Como boa fã de conjuntinhos, as minhas escolhas da artista são a calça e camisa com a mesma estampa em tons de azul, uma de suas marcas registradas.

COMPRE O LOOK

LANÓ

Formada por Juliana Nersessian e Carolina Barbosa, a dupla que arrasa em murais colocou toda sua expertise em vestidos, camisas, brincos e tiaras. Folhagens e flores são os destaques das estampas e, com certeza, a cara do nosso verão.

COMPRE O LOOK

NAIA CESCHIN

A ilustradora deu movimento ao seu trabalho abstrato e cheio de cor em macacões, camisetas, saias e tiaras. O macacão, aliás, é a peça curinga da coleção que além de circular por vários ambientes é a roupa perfeita para dias sem criatividade.

Se você, assim como eu, também ama arte, vai se apaixonar pela coleção completa. Clique aqui, conheça mais sobre os artistas e confira de perto as suas inspirações!

*Luanda Vieira é jornalista e criadora de conteúdo moda, beleza, wellness e diversidade.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL