Luanda Vieira ensina como tirar a seriedade da alfaiataria com o mix de estampas

09/11/21|MODA

Apesar do movimento body positivity ter nascido em 1996, com o lançamento da organização The Body Positive Movement, de Connie Sobczak, nos Estados Unidos, aqui no Brasil nós começamos a ouvir o termo e os seus efeitos só em 2015. Acredite, a ideia de se sentir bem com o próprio corpo tem tudo a ver com as roupas que usamos, inclusive quando o assunto é estampa.

Aquele tempo de usar certos desenhos para alongar ou evitar outros para não achatar passou, tá? O que vale é o conforto. Dito isso, separei algumas dicas de como usar alfaiataria misturada com estampas. Gosto muito desse tema, principalmente, por provar que as roupas sociais não precisam ser sempre sérias. Em um dos “Papo de Provador” no Instagram da Renner, por exemplo, usei uma camisa branca com sobreposição de chemise completamente colorido. Vou mostrar outras ideias. Vamos?

Confira abaixo dois tipos de combinações com alguns exemplos cada e depois é só usar a imaginação para variar.

Pensamento invertido

O natural seria usar a minha produção como referência, mas que tal escolher uma camisa estampada para colocar por baixo de um blazer liso? A minha dica é escolher o tom da calça e do casaco igual a base de cima. Quem já estiver mais à vontade com as cores pode apostar numa pigmentação complementar para o blazer.

O segredo está na cor

Se você acompanha as minhas matérias por aqui sabe perfeitamente que sou apaixonada por conjuntinhos. Por isso, eles não poderiam faltar. Bermuda e blusa monocromáticas não tem erro com chemise “estampadão” (e vice-versa). Assim como na dica anterior, saiba que o segredo está na escolha da cor. Se você precisar de ajuda, baixe um exemplo de círculo cromático e a sua vida nunca mais será a mesma.

Por falar em cores e estampa, a coleção Somos Arte é um convite para celebrar a moda e a arte brasileira. Clique aqui para conhecer mais sobre a nova coleção e conhecer as minhas peças favoritas!

Luanda Vieira é jornalista de moda, beleza, e bem-estar. Após passar pelos principais veículos femininos do país como editora dos temas anteriores, a paulistana também atua como influenciadora digital e consultora de diversidade, equidade e inclusão.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL