Luanda Vieira compartilha parte de sua rotina de skincare e destaca suas máscaras faciais preferidas

24/11/21|MODA

Saúde mental é coisa séria por aqui. Além da terapia, separo outros momentos do meu dia para relaxar e me conectar com a minha essência. O melhor deles, com certeza, é a sagrada rotina de skincare. Entre tantas possibilidades, até separei uma gaveta com um produto específico: máscara facial. Apesar da brasileira estar valorizando cada vez mais a B-Beauty (rotina de cuidados com a pele pensada para o clima do nosso país), a onda asiática chegou por aqui em 2017 para ficar.

Se no início a febre eram os itens feitos de papel, agora a indústria abre espaço para vários tipos de texturas, como as cremosas, de silicone e por aí vai. Sempre escolho um dia da semana para me dedicar ao uso da máscara, coloco minha playlist favorita, acendo uma vela e passo de 15 a 20 minutos aproveitando os efeitos.

Assim como todos os produtos de skincare, o ideal é escolher versões feitas para o nosso tipo de pele – e pode ficar despreocupada porque tem para todo mundo: para a pele oleoso, por exemplo, vale procurar uma máscara desintoxicante; se estivermos falando de pele seca, as que oferecem hidratação profunda são melhores.

Dica de ouro: não deixe de limpar a pele antes de aplicar qualquer máscara no rosto e não desperdice todo o produto que geralmente vem dentro da embalagem.

Abaixo compartilho os três tipos que gosto de alternar.

1. CREMOSA

Por conta da textura, consigo misturar vários tipos em regiões diferentes do rosto. Na Zona T acho interessante passar a máscara preta peel-off, responsável por controlar a oleosidade e limpar os poros. Na maçã do rosto alterno entre a wash-off (hidratação), a com açúcar (maciez imediata) e a de limpeza (ação revigorante).

COMPRE O LOOK

2. DE PAPEL

Prepare a câmera porque além dos efeitos na pele, essa máscara rende as fotos mais divertidas para a hora do skincare. Gosto de usar em dias que tenho alguma foto ou vídeo para fazer, por exemplo. Minhas indicações: 1) pepino (calmante e antioxidante; 2) blueberry (revitalizante); e 3) sabão africano (purificante).

COMPRE O LOOK

3. PARA REGIÕES ESPECÍFICAS

As máscaras de gel para olhos e boca são as minhas preferidas. A primeira ajuda a desinchar, hidratar e suavizar olheiras. A segunda promete hidratar e dar volume aos lábios.

COMPRE O LOOK

*Luanda Vieira é jornalista de moda, beleza, e bem-estar. Após passar pelos principais veículos femininos do país como editora dos temas anteriores, a paulistana também atua como influenciadora digital e consultora de diversidade, equidade e inclusão.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL