3 tendências dos anos 70 que estão de volta

| MODA

Os anos 70 foram marcados por liberdade, euforia e muita extravagância nos visuais. A década marcou o nascimento de muitas tendências que dominaram o visual da época e continuam fazendo sucesso até hoje, como o tye-die, o floral e o jeans de cintura alta, por exemplo. Cinquenta anos se passaram e mais trends voltaram com força nesta temporada. Entre nessa viagem no tempo e conheça cada uma delas!

A volta do crochê

Versátil que só ele, o crochê saiu do lugar de decoração da casa e ganhou destaque na moda. Durante a quarentena, as produções artesanais serviram como hobby de muita gente, principalmente da geração Z. Como as tendências refletem o momento atual, não demorou muito para que o craftcore (nome dado à trend dos trabalhos manuais) dominasse os nossos looks, trazendo à tona o consumo consciente, a sustentabilidade e a reutilização de materiais já existentes através do upcycling.

COMPRE O LOOK

Para usar a tendência com muito estilo, aposte no crochê. Ele tem a cara do verão, é charmoso e carrega a vibe tropical em sua essência. Use a saia midi para uma produção super relax, perfeita para aquele passeio no final de semana com a família ou as amigas. Se quiser um look para o trabalho, combine a saia com uma camisa de linho. A modelagem mais formal da peça vai criar um contraste moderno com o crochê. Finalize a sua produção com a sandália de salto bloco em tons neutros e tenha um look elegante e leve, como pede a estação.

Estampa floral

Os anos 70 foram marcados pelo lema de paz e amor. O culto à moda alegre somado ao contato com a natureza fez nascer o slogan "Flower Power" - um símbolo da ideologia da não- violência. Assim como qualquer movimento político, sua influência refletiu na moda através da popularização das estampas florais. Elas são usadas até hoje, mas, agora, aparecem menos discretas e muito mais coloridas, um efeito da moda dopamina.

COMPRE O LOOK

Se jogue no combo calça flare e o cropped para um look total anos 70. Para usar as peças separadamente, combine o cropped com jeans. Seja com calça ou shorts, o tênis branco vai super bem. Nos dias mais quentes, nada melhor do que um vestido leve e soltinho junto com a sandália flatform para curtir o verão com conforto.

Estampa abstrata

É claro que não podemos falar dos anos 70 sem ela, a estampa abstrata. Divertida e marcante, suas múltiplas cores refletem a liberdade e fluidez que marcaram a época. As estampas abstratas não passam despercebidas, por isso, para deixar o vestido brilhar, combine com sapatos de cores neutras, como o nude ou o branco. Como terceira peça, o jeans não tem erro! Use para equilibrar a energia das cores.

COMPRE O LOOK

Assim como os anos 70, as estampas são sinônimo de liberdade e provam que podem ser usadas em qualquer ocasião, até mesmo no trabalho, viu? A Luanda Vieira, nossa colunista aqui no blog, deu dicas para deixar a alfaiataria mais divertida usando o mix de estampas. Clique aqui para saber mais e dar um toque de criatividade nos seus looks!