O bordado está em alta: transforme seus looks com detalhes cheios de charme

07/12/21|MODA

Delicado como um abraço de vó, os bordados carregam charme e nostalgia em sua essência. A técnica artesanal personaliza as peças, combina em qualquer estação e valoriza os trabalhos manuais. Na agitação das tendências constantes no mundo da moda, os bordados subvertem o tempo e nos apresentam um novo processo: serenidade para criar com amor e transformar as nossas roupas. Com jeans, na produção para o trabalho ou no look monotemático, os bordadinhos estão em alta, saiba como usar!

Como usar jeans com bordados

O jeans com bordado é a cara do street style, a aplicação deixa a peça mais divertida, estilosa e reforça um dos propósitos da moda: comunicar. Seja com frases escritas ou outros elementos, os bordados dão um toque de personalidade em qualquer produção. Aproveite o colorido das aplicações para combinar com peças de cores únicas ou quando quiser dar um up no combo jeans e t-shirt branca. Já os bordados minimalistas, como a calça jeans com corações, tornam a peça mais casual, perfeita para o office look - nosso próximo assunto!

COMPRE O LOOK

Bordados no look para o trabalho

Se no jeans o bordado ganha tom despojado, com outros tecidos ele alcança a sofisticação. Mesmo com o bordado de abelhinhas, a camisa em tricoline deixa o look leve, fashion e elegante. Combine a peça com alfaiataria para equilibrar o lado fun da aplicação e aposte em acessórios de cores neutras. Nos pés, sandálias salto bloco ou tênis branco para seguir a linha casual esportivo.

Já quando os bordados se unem aos babados, é romantismo nas alturas. Por isso, atenção na hora de escolher a segunda peça! Invista nos tecidos mais estruturados e aposte nas cores para equilibrar a delicadeza dos bordados de corações. Você pode usar uma calça em linho na cor bege, um modelo baggy em sarja ou apostar na calça em alfaiataria na cor branca.

COMPRE O LOOK

Um look todo de bordadinhos

Borbado com bordado? Sim, é possível e, inclusive, fica super fashion! Combine duas peças com a mesma aplicação e crie um conjuntinho cheio de graça. Para explorar a criatividade, misture diferentes estampas. Nessa hora, vale consultar o círculo cromático para coordenar as cores das peças (nós explicamos como usar a ferramenta aqui nesse post). O bordado vermelho de lagostas cria um look descontraído e harmonioso com o short rosa.

COMPRE O LOOK

Os bordados trazem novos olhares à moda, marcam um momento de valorização das técnicas artesanais e unem diferentes esferas: liberta a nossa criatividade, auxilia na saúde mental através de novos hábitos e promove o upcycling, afinal, bordar dá uma nova vida às nossas roupas.

Se alegria é prioridade na hora de montar o seu look, você vai se apaixonar pelas tendências dos anos 70 que estão de volta. Clique aqui para se inspirar e looks incríveis!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL