Alerta tendência: 4 produtos para makes coloridas e brilhosas

O efeito da moda dopamina somando às séries americanas fez com que a maquiagem com brilho virasse tendência. Sombras neon, delineados coloridos, glitter e até mesmo adesivos de pedras chegaram trazendo uma dose extra de personalidade – e muita criatividade, claro! 

Afinal de contas, essas makes são super expressivas e criam um ponto de atenção no seu rosto. E se você só usa maquiagem com brilho no Carnaval, precisa conferir as nossas dicas. Com alguns truques, essa trend vai ganhar espaço nas suas produções de segunda a sexta (e principalmente no final de semana). Confira 4 produtos para você testar!

Aposte nas sombras neon

Para brilhar no verão, aposte no neon! As cores luminosas vão ressaltar o seu olhar e você pode usar de várias formas: faça um esfumado colorido em toda pálpebra ou foque apenas no cantinho interno dos olhos. Complemente com um delineado gráfico para atualizar o olhão de um jeito diferente. Se preferir, prepare a pele, aplique uma sombra matte do tom da sua pele e faça o traço do delineado com a sombra colorida.

Realce o olhar com sombras metalizadas

A sombra metalizada é essencial para criar uma maquiagem com brilho de sucesso! O produto dá um ar cool e moderno aos olhos, e ainda realça a pele bronzeada no verão. Do brilho básico ao efeito “brilhe como um diamante”, aqui vão algumas dicas: após passar a sombra matte, ilumine o centro do olho; para aumentar a durabilidade da sombra metalizada, umedeça o pincel com um fixador de maquiagem antes da aplicação. Se quiser elevar a produção, combine os olhos brilhantes com um gloss na boca.

Glitter é a tendência atemporal

Ele é presença confirmada no Carnaval, mas, agora, o glitter vem ganhando espaço nos outros meses do ano. Versátil, você vai poder brilhar em todos os momentos! O glitter em pó pode ser usado no rosto, no corpo ou até mesmo nas unhas.

Para aplicar o glitter em pó na região dos olhos, passe um primer ou um corretivo nas pálpebras. Já o gel fixador é uma ótima opção para corpo e cabelo. Caso você não tenha nenhum desses produtos, temos duas dicas baratinhas que todo mundo tem em casa: hidratante labial e cola em bastão.

Invista nos detalhes das pedrarias

Outra inspiração que vai dar um up na maquiagem com brilho são as aplicações. A melhor parte dessa tendência é a praticidade, já que as pedras são autoadesivas e garantem a fixação por mais tempo. Pra isso acontecer, atenção: a pele precisa estar limpa e seca!

Agora que você já está por dentro de todas as trends do momento, que tal aproveitar e incrementar a sua rotina de skincare? A influenciadora e jornalista Luanda Vieira destacou as suas máscaras faciais favoritas. Clique aqui e confira!