VOCÊ ESTÁ NA PÁGINA

Moda sustentável

 

A moda sustentável é um conceito definido pelo processo de desenvolvimento de roupas e acessórios de uma maneira que não seja prejudicial ao ecossistema que vivemos e que consequentemente é impactado com a produção desses tipos de itens de vestuário em geral.

As roupas sustentáveis possuem a produção com base na redução da quantidade de substâncias que são prejudiciais ao meio ambiente, optando pela utilização de matérias primas biodegradáveis que não necessitam de muitos produtos químicos durante o processo de fabricação.

Cuidado durante o processo

Em nossos produtos usamos diversas matérias primas sustentáveis como fio reciclado, algodão orgânico, viscose certificada, poliamida biodegradável e o liocel. A utilização desses materiais faz com que tenham menor impacto ambiental durante todo o ciclo de vida.

Outra prática também adotada em nossos processos e que também impacta na sustentabilidade na moda é o uso eficiente de recursos naturais como na nova coleção de jeans reciclado onde a agua é reutilizadas diversas vezes, resultando em um consumo 44% menor que o utilizado normalmente.

Upcycling: o que é?

O upcycling é um dos conceitos que tem se tornado frequente no universo da moda visto a oportunidade da reutilização de produtos, resíduos e outros itens aparentemente sem utilidade para criação de novos itens com a mesma qualidade.

Esse tipo de processo favorece na redução de consumo de novas matérias-primas ocasionando economia em recursos naturais como o consumo de energia e água como exemplo.

Moda responsável é na Renner!

Gostou das nossas opções de roupas femininas sustentáveis? Confira outras peças nas demais categorias do site!

Cadastre seu e-mail para ficar por dentro de todas as nossas ofertas, novidades e informações sobre novas coleções e mais processos sustentáveis que estamos adotando em nossos produtos!

Ler mais
VOLTAR AO TOPO