VOCÊ ESTÁ NA PÁGINA

Moda sustentável

 

A moda sustentável é um processo de desenvolvimento de roupas e acessórios de uma maneira que não prejudique o meio ambiente e ainda contribua com a utilização de recursos naturais de maneira sustentável.

As roupas sustentáveis são desenvolvidas com o propósito de redução da quantidade de substâncias prejudiciais ao nosso ecossistema. Sendo assim, no processo de fabricação é optado pela escolha de utilização de matérias primas biodegradáveis que não necessitam de substâncias químicas.

Sustentabilidade na moda

Na composição de fabricação de nossos produtos são utilizadas matérias primas sustentáveis, sendo elas o fio reciclado, algodão orgânico, viscose certificada, poliamida biodegradável e o liocel. As utilizações desses materiais garantem um menor impacto ambiental durante todo o ciclo de vida de utilização do produto.

Uma das práticas recentes que estamos utilizando em nossos produtos e que possui também na sustentabilidade na moda é o uso eficiente de recursos naturais como em nossa coleção de jeans reciclado. Os produtos “Re Jeans” são fabricados reutilizando diversas vezes a água, resultando em um consumo 44% menor que o utilizado no processo padrão.

Upcycling: como funciona?

O upcycling é um dos conceitos que tem se tornado frequente no universo da moda visto a oportunidade da reutilização de produtos, resíduos e outros itens aparentemente sem utilidade para criação de novos itens com a mesma qualidade.

Esse tipo de processo favorece na redução de consumo de novas matérias-primas ocasionando economia em recursos naturais como o consumo de energia e água como exemplo.

Moda responsável é na Renner!

Gostou das nossas opções de roupas masculinas sustentáveis? Confira outras peças nas demais categorias do site!

Cadastre seu e-mail para receber as nossas novidades e ficar por dentro de novas coleções e mais processos sustentáveis que estamos adotando em nossos produtos!

Ler mais
VOLTAR AO TOPO