
Pijama infantil composto por blusa e calça. A blusa manga longa raglan com estampa de coelhinho superfofo, enquanto a calça lacinho no cós, também possui estampas de coelhinhos em repetição. Sua composição, em algodão sustentável, garante conforto e respirabilidade, essenciais para uma boa noite de sono - e de sonhos.
ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO
- Pijama infantil
- Modelo longo
- 02 peças: blusa e calça
- Blusa manga longa raglan
- Gola redonda
- Estampa de coelhinho
- Calça com cós elástico
- Lacinho no cós
- Estampas de coelhos
- Barra contrastante
- Marca: Accessories
- Material Sustentável
- Material: Algodão
- Composição: 100% Algodão
VERSATILIDADE DO FIT
Conforto e respirabilidade são indispensáveis para uma boa noite de sono, e nesse quesito os pijamas de algodão são imbatíveis. Curtos ou longos, são a melhor opção para os pequenos recarregarem as baterias. Em diversos formatos, da camisola aos conjuntos, suas estampas superfofas e divertidas vão agradar a todos.
DIFERENCIAL DO PRODUTO
Muito além de um toque de estilo, a manga raglan adiciona em conforto e garante maior liberdade de movimentos. Clássica no visual college, aparece em geral contrastando com a cor do restante da peça. Popular no comprimento 3/4, pode ser encontrada também na versão curta e longa.
O MATERIAL QUE AMAMOS
O Algodão é uma fibra longa e esbranquiçada, uma velha conhecida até dos menos entendidos de tecidos – impossível não associá-lo a uma camiseta básica, né? Com atributos como conforto, durabilidade e maciez, é utilizado há séculos para confecção de roupas. Diversos tecidos são feitos a partir do algodão, como tricoline, crepe, flanela e sarja, por exemplo.
MODA RESPONSÁVEL
Confeccionado com algodão produzido respeitando requisitos e boas práticas de responsabilidade socioambiental, tais como as iniciativas: BCI, ABR, algodão agroecológico, algodão orgânico, entre outras.
•BCI: O algodão com a certificação BCI foi produzido levando em conta critérios como direitos trabalhistas, uso consciente da água, produtos químicos e defensivos agrícolas. Quem faz a avaliação dessas condições é a Better Cotton Initiative (BCI), uma organização global sem fins lucrativos.
•ABR (Algodão Brasileiro Responsável): O programa ABR é coordenado pela ABRAPA (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) para promover a sustentabilidade na cultura do algodão brasileiro visando proteger e preservar a integridade do trabalhador; adquirir e manter as boas práticas que combinam a produção agrícola e a preservação do meio ambiente visando preservar nossas principais reservas naturais, em especial a Amazônia, o Pantanal e a Mata Atlântica; e fazer do algodão responsável um negócio rentável para o produtor.
•Algodão agroecológico: Cultivo que emprega práticas de conservação do solo e da água, aonde o plantio é consorciado com outras culturas e são utilizados protetores naturais no controle de pragas. Produzido por mulheres do norte de Minas Gerais apoiadas pelo Instituto Lojas Renner.
•Algodão orgânico: Não emprega produtos químicos sintéticos, como fertilizantes sintéticos solúveis, agrotóxicos, adubos químicos e transgênicos. Organic Content Standard (OCS), Global Organic Textile Standard (GOTS), Ecocert e IBD estão entre as certificações.
•Outras iniciativas também são aceitas, como: Cotton Connect, Fair Trade e Made in Africa.
COLEÇÃO OUTONO/INVERNO 2021