VOCÊ ESTÁ NA PÁGINA

Pó compacto

 

O pó compacto é o toque final da make e é aplicado após a base e o corretivo. Sua função é tirar o excesso de brilho que a maquiagem deixa, garantindo que a produção não borre e oferecendo o aspecto e a aparência de pele seca durante o dia todo.

O pó mantém a pele com acabamento translúcido e uniforme, então procure escolher o tom adequado para você. Para saber qual é o seu, teste o produto entre o rosto e o pescoço e veja se a cor fica parecida nessas regiões. Não é recomendável fazer o teste na mão, porque sua tonalidade é diferente da do rosto.

Deixe a pele com acabamento perfeito

Na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), o ideal é aplicar o pó facial em toda a região. É recomendável passar pouco pó na região dos olhos, pois ele tira o efeito do corretivo. Para não deixar a make artificial, não utilize pó nas demais regiões do rosto. 

O pó translúcido é o curinga da maquiagem. O produto é adequado para todas as tonalidades de pele, pois não tem cor e oferece um efeito mais natural à make devido à sua consistência bem fina. O legal é você também utilizá-lo para matificar o batom e fixar sombras por muito mais tempo nas pálpebras.

Pó compacto e suas marcas

Existem várias marcas com linhas exclusivas para o produto. O pó compacto Maybelline oferece uma pluralidade de cores (no total são 12 tipos de tonalidades). Ele garante fixação e controle da oleosidade por até 12h na pele, cobre as imperfeições sem obstruir os poros e oferece uma cobertura natural à sua produção.

Já o pó Vult contém em sua fórmula pigmentos minerais que oferecem um acabamento mais natural e aveludado à pele, sendo rico em vitamina E, o que deixa a pele ainda mais saudável e hidratada. Não possui fragrância e é livre de óleos, além de remover o excesso de brilho que a oleosidade produz.

Pó compacto: aplicação correta na pele

Para que o pó tenha um acabamento bacana na pele, o primeiro passo da preparação da make perfeita é aplicar a base e o corretivo, utilizando o pincel grande e fofo para espalhar o pó no rosto. Lembre-se de que na zona T você deve aplicar um pouco mais por conta da oleosidade da região. 

Utilize o pó compacto também para fazer o contorno ideal no rosto. Na região a ser iluminada, aplique um tom mais claro que a pele. Para diminuir ou afinar as bochechas, por exemplo, faça o contorno com a tonalidade mais escura do pó abaixo das têmporas. Escolha o ideal na seção de perfumaria e cosméticos da loja.

Compre o pó compacto na Renner!

Na Renner você encontra o pó compacto e muito outros produtos de maquiagem para te deixar ainda mais bonita e completa! Pague em até 10x sem juros com o cartão da loja, aproveite a facilidade e inclua mais itens nas compras .

Em nosso catálogo você encontra mais opções de maquiagem facial. Mantenha sempre a sua necessaire atualizada com as últimas novidades do mundo da beleza. Na loja, você encontra uma diversidade de marcas e produtos – escolha a sua preferida e boas compras!

Leia mais
VOLTAR AO TOPO