Home
Glossario
Preppy

Preppy

O preppy surgiu em 1970, com uma tribo urbana de jovens que mantinham alto poder na sociedade. A palavra vem da abreviação de “preparatório”, por isso, para serem considerados preppies, os jovens deveriam estar inclusos nas mais caras escolas preparatórias do norte dos Estados Unidos.

A partir disso, a moda preppy era adotada não somente na forma de se vestir, mas em um estilo de vida social e econômico, além de um vocabulário mais refinado, que priorizava um modo de vida extravagante e a valorização do status e dos ambientes frequentados.

Como é o estilo preppy atualmente?

Atualmente, para ser um preppie, você não precisa ter um estilo de vida mais refinado e nem grande poder econômico. O que prevalece é seu estilo de roupa e seus acessórios, sempre usando as peças da forma que se sentir melhor.

Usar roupas em cortes clássicos, cores neutras em um tom forte, tecidos mais nobres e elementos atemporais te ajuda a ter um estilo preppy. Um exemplo disso são camisas polo listradas ou lisas, aplicações e bordados, suéteres, cardigãs, jeans escuro e vestidos de alfaiataria.

Como aderir ao estilo preppy?

Para aderir ao estilo preppy feminino as mulheres podem investir em saias plissadas lisas ou xadrez. E quando se fala em acessórios, experimentar o uso de cintos de couro, tiaras, meia-calça, sapatos boneca, mocassins e sapatilhas é ótimo para compor a produção.

No site, você encontra várias peças da moda feminina para compor o seu visual. Alguns exemplos são os tons neutros, cores opacas, estampas discretas e sobreposições de suéteres e camisas.

Mais estilo e jovialidade para os homens

No caso da moda masculina, os homens não ficam de fora. As camisas e suéteres são itens indispensáveis para criar combinações e sobreposições. Usar suéteres por cima de camisas de botão fechadas ou blazers também rende ótimas combinações.

Nos pés, para completar o seu estilo preppy masculino, você pode experimentar o uso do sapato oxford, de botas de montaria ou coturno. As cores costumam ser mais escuras, fazendo dele um ótimo estilo para usar no inverno ou em dias em que a temperatura está mais amena. Nas estampas, as listras e o xadrez são ideais.

Garanta um estilo preppy com a Renner!

Na Renner você encontra várias roupas no estilo preppy para mulheres e homens. Elas são ótimas para dias em que a temperatura está mais baixa ou até mesmo para dar destaque ao look e apostar em algo mais moderno e atual.

No catálogo você vai encontrar vários acessórios femininos e masculinos para completar a sua produção. E o melhor: aqui você pode conferir outros glossários para ficar ainda mais por dentro de todas as tendências do mundo da moda. Confira!

VOLTAR AO TOPO