Black Friday: Saiba como aproveitar o evento | Renner

Black Friday Renner

Black Friday

Black Friday Renner

A Black Friday acontece só em Novembro, mas enquanto ela não chega confira as melhores ofertas em moda feminina, masculina e infantil aqui na Renner e aproveite para saber mais sobre essa data tão esperada pelos consumidores!

FALTAM

 

 



Black Friday


Black Friday

Quem não gosta de uma boa oferta, não é mesmo? A Renner sempre se prepara para receber todos que desejam adquirir produtos incríveis com descontos ainda melhores na Black Friday! São diversas opções de roupas, acessórios, cosméticos e calçados para você aproveitar.

Enquanto a data não chega, confira curiosidades sobre esse grande evento e dicas para garantir as melhores promoções de roupas masculinas e roupas femininas para presentear a família no Natal sem gastar muito.

O que é e como funciona a Black Friday?

A Black Friday inaugura as comemorações de fim de ano e abre a temporada de compras. O evento com grandes descontos é uma oportunidade incrível para comprar roupas online para as festas de Natal e Ano Novo, garantir os presentes dos amigos secretos e os mimos para a família.

Para os lojistas, a data é muito importante. Entre a Black Friday e o Natal, é a época com o maior número de vendas do ano, então muitas lojas oferecem horários especiais para que você consiga realizar as suas compras. Fique de olho e aproveite para comprar as roupas que você deseja sem estresse!

Como surgiu a Black Friday?

Black Friday

O surgimento da data é controverso. Há algumas versões que dizem que a primeira vez que o termo foi utilizado foi no final do século XIX, quando duas instituições financeiras da época tiveram uma quebra no mercado durante a Corrida do Ouro.

Outra teoria é ligada aos policiais da Filadélfia. Diz-se que “Big Friday” era como tais profissionais se referiam ao trânsito caótico após o Dia de Ação de Graças. Como forma de aproveitar essa aglomeração, comerciantes ofereciam grandes ofertas para quem estava por lá.

A partir dos anos 70, a imprensa começou a produzir artigos usando o termo Black Friday como sinônimo de grandes ofertas que antecedem o Natal. Mas, somente em 2001, o evento ganhou corpo e se tornou uma das datas mais importantes do comércio no mundo.


Quando acontece a Black Friday em 2019?

Tradicionalmente, o evento ocorre sempre na 4ª sexta-feira de novembro, um dia após o feriado americano do Dia de Ação de Graças. Em 2019, a Black Friday acontece no dia 29 de novembro no Brasil.

Para aproveitar ainda mais descontos, vale acompanhar o comércio desde o começo do mês ou na semana do dia 29, a chamada Black Week. Muitas lojas oferecem promoções antecipadas e é uma boa forma de garantir o seu produto sem a grande movimentação do dia.


Como funciona a Black Friday no Brasil?

O Brasil aderiu à Black Friday em 2010. Em sua primeira edição, apenas 50 lojas participaram e todas com vendas exclusivas pela internet. Desde então, o evento ganhou proporções muito maiores no país.

Hoje, lojas online e físicas de diversos setores participam da ação. A Black Friday de roupas da Renner é maravilhosa! Além disso, supermercados e até lanchonetes oferecem descontos, então você pode aproveitar de diversas formas.

Curiosidades sobre a Black Friday

A data é um sucesso e, claro, muito se fala sobre ela. Consumidores, lojistas e interessados nos setores que mais vendem ficam de olho nos números e nas compras efetuadas para oferecerem sempre o melhor serviço e ofertas fantásticas para você.

Quanto $ a Black Friday faturou?

De acordo com a Ebit/Nielsen, especialista em e-commerce, nos quatro principais dias do evento em 2018, a data gerou R$ 3,5 bilhões. O valor foi acima do esperado pelos lojistas. Um sucesso, né?

Já de acordo com dados de 2017, da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a ABComm, 10 milhões de pedidos foram realizados com um gasto médio de R$ 246 por compra.


Brasil foi o 2º país que mais twittou sobre o assunto

Você sabia? Os brasileiros hiperconectados ajudaram o Brasil a ser o segundo país que mais comentou a ação no Twitter em 2018 dentro do ranking mundial. Ficamos atrás apenas dos Estados Unidos.

Outros países que também são fãs da data nas redes sociais são o Reino Unido, a França e a Espanha. Foram compartilhados, no mundo todo, cerca de 5,8 milhões de tweets sobre a Black Friday. Palavras como “dinheiro”, “economias” e “comprinhas” foram as mais usadas pelos brasileiros.


Destaque do mobile

Os brasileiros preferiram fazer suas compras pelos celulares em 2018. As visitas aos sites pelo mobile foram de 74,5% em oposição aos 25,5% realizada por computadores.

O celular é aliado na hora de garantir as melhores ofertas Black Friday porque ajuda você a adquirir o produto antes de chegar em casa e os sites estão preparados para facilitar esse processo pelo aparelho móvel.

Como é a Black Friday em outros países?

Black Friday

Entre os países que participam da ação, alguns preferem realizar a Black Friday em outra data ou associar a eventos simbólicos para o país, assim como o Dia de Ação de Graças é para os EUA.

O México, por exemplo, denomina a Black Friday como El Buen Fin, na tradução: O Bom Fim de Semana. Isso porque, por lá, a data ocorre durante um fim de semana inteiro que antecede o feriado da Revolução Mexicana.

Já no Canadá, os maiores descontos não acontecem na Black Friday e sim no Boxing Day. O evento ocorre após o Natal, no dia 26 de Dezembro, e é um saldão nos moldes queima de estoque. Muitos canadenses atrasam os presentes de Natal para aproveitar as promoções.

Categorias mais populares na Black Friday

Segundo dados da Social Miner sobre a Black Friday de 2018, o setor que mais vendeu foi o de Moda com uma representatividade de 38,85% das vendas. E a gente sabe bem o porquê, né? Quem resiste a esses looks lindos e as ofertas de roupas mais baratas da Renner?

Em seguida vieram os setores de Bebidas e Eletrodomésticos/Eletroportáteis. Cada um, respectivamente, correspondeu a 19,13% e 12,14% das vendas. Outro dado interessante é que a Black Friday concentrou 31% das compras no segundo semestre.

As mulheres consumiram mais em categorias como Bebês, Moda, Beleza e Saúde. Falando em Moda, já deu uma conferida nas roupas femininas da nossa loja? Os homens compraram mais no setor de Hotelaria e Viagens, Informática e Bebidas.

Dicas para aproveitar a Black Friday

Esteja atento a alguns detalhes sobre as promoções, descontos falsos e política de entrega. Cada loja se adapta ao grande fluxo de consumidores de uma forma. Para já adiantar o que você vai comprar, dê uma olhada nas roupas masculinas e não perca o foco das ofertas no dia.

Na Renner, buscamos oferecer o melhor suporte on-line e preparar a nossa equipe para te atender e tirar todas as suas dúvidas. O importante é garantir uma ótima experiência para você adquirir o produto que deseja!

Como saber quais produtos estão na promoção?

Uma boa forma para não perder nenhuma promoção é atualizar o site no decorrer do dia 29/11/2019, porque os itens disponíveis em estoque se renovam. Saiba se aquela oferta compensa, analisando o histórico de valores do produto que alguns sites oferecem.

Para evitar fraudes, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara e-net) criou um código de ética exclusivo para a data. Nele, você pode encontrar quais lojas são regulamentadas pelas cláusulas para comprar roupas na Black Friday com tranquilidade.


Como aproveitar melhor a Black Friday

Conte com a gente para ter uma Black Friday de roupas femininas, masculina e infantil para ninguém colocar defeito. Na hora de comprar, observe detalhes como a navegação rápida do site e o design organizado para não confundir ofertas.

Outra dica é já saber qual o tamanho você usa para não ter erro na hora de escolher entre os tamanhos P, M e G. Para obter suas medidas, tenha uma fita métrica em mãos e meça o busto, a cintura e o quadril.


Lojas físicas também participam?

Muitas lojas físicas participam da Black Friday, vale dar uma conferida! Na Renner, você pode aproveitar para experimentar combinações de looks em nossos provadores.

Para facilitar o processo, você também pode realizar a sua compra on-line e retirar na loja física. Ao optar por esse modelo, você não paga taxa de entrega e suas compras chegam rapidinho, aproveite! =

O que é a Cyber Monday?

A Cyber Monday surgiu um pouco após a Black Friday, em 2005. A “segunda-feira cibernética” é uma data dedicada às promoções on-line no setor eletroeletrônico. No Brasil, o evento acontece desde 2012.

Outros países como Alemanha, Canadá, Chile, China, Colômbia, Irlanda, Japão, Portugal e Reino Unido também aderiram à data. Uma dica para você aproveitar é lembrar que, muitas lojas, além de sites, mantém as ofertas até a segunda-feira.

Todos os estilos na palma da mão

Baixe o nosso aplicativo para ficar por dentro de todas as novidades e promoções. E ainda: ao comprar pelo app, o frete é grátis.

 
APP STORE GOOGLE PLAY

* Válido apenas na loja virtual Renner para produtos selecionados para esta campanha enquanto durarem os estoques. Imagens meramente ilustrativas.

VOLTAR AO TOPO