Cultivado de forma mais sustentável, de maneira que cuide do solo e da água e que proporcione aos agricultores, condições de trabalho seguras

Temos como objetivo aumentar continuamente o uso de algodão responsável em nossas coleções.

Consideramos como Algodão Responsável, materiais adquiridos como certificados pela Better Cotton Initiative (BCI) ou Algodão Brasileiro Responsável (ABR); Orgânico, Agroecológico ou Reciclado.

Moda responsavel

Algodão certificado

Pode ser certificado pela Better Cotton Initiative (BCI) ou Algodão Brasileiro Responsável (ABR). As duas certificações têm como objetivo incentivar que o agricultor cultive o algodão de forma que respeite questões ambientais, por meio de uso eficiente de recursos como a água, por exemplo, além de prezar pelo respeito aos direitos dos trabalhadores.

Algodão orgânico

Algodão cultivado de forma que não utilize produtos químicos sintéticos, como fertilizantes sintéticos solúveis, agrotóxicos e adubos químicos, por exemplo. Podem ser certificados como Organic Content Standard (OCS); Global Organic Textile Standard (GOTS); Ecocert, IBD, entre outros.

Algodão agroecológico

Algodão cultivado sem o uso de agroquímicos, com cuidado no uso da água e no manejo do solo, o que contribui para um menor impacto ambiental. Também é produzido no sistema de agricultura familiar, o que gera maior impacto social.

Algodão reciclado

Algodão obtido a partir do processo de desfibragem de roupas usadas ou novas, sobras e resíduos têxteis. Esses materiais são cortados, triturados e transformados em novos fios e tecidos. Recycled Claim Standard (RCS) e Global Recycled Standard (GRS) são as certificações aceitas para esse material.

matérias-primas mais sustentáveis