Modelos Renner Modelo Renner

Loja Circular

Modelos Renner Modelo Renner

A Moda Responsável da Renner vai muito além das roupas. Nossas lojas contam com conceitos de sustentabilidade e a loja do Shopping Rio Sul aplica ainda conceitos de economia circular na escolha de materiais duradouros, na preservação e reutilização de recursos, e no descarte adequado no fim do ciclo de vida útil. Conheça abaixo as iniciativas utilizadas em nossa loja circular, situada no Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro:
 

Modelos Renner Modelo Renner

Arquitetura única

A loja do Shopping Rio Sul é a primeira da rede a contar com arquitetura guiada pelo design circular, além de seguir preceitos das certificações eco friendly LEED e BREEAM. Com isso, o uso de materiais foi otimizado para evitar descartes e melhorar sua vida útil.

Espaços mais verdes

Além do uso de materiais recicláveis desenvolvidos a partir das premissas de circularidade, a loja terá espaço de destaque para a biofilia, com o uso de plantas e elementos naturais.
 

Modelos Renner Modelo Renner

Economia em números

 

  • 100% das lâmpadas em LED
  • 94% menos descartes de materiais na construção
  • 56% menos consumo de água comparada com lojas antigas
  • 8.5 toneladas de aço estrutural economizado
  • 424 mil litros de água economizados ao ano
  • -326 mil quilos de CO₂ lançados na atmosfera
  • 100% de energia renovável
Modelos Renner Modelo Renner

Sustentabilidade em destaque

A loja-modelo conta com espaços dedicados para iniciativas de sustentabilidade da Renner como o Ecoestilo, nosso programa de logística reversa, as parcerias com o brechó online Repassa e o aplicativo SOS Costura, além de destaques para produtos do Selo Re Moda Responsável.

Circularidade nos detalhes

Na fachada, uma área permeável e transparente que trará mais luminosidade, tornando o espaço mais convidativo. O mobiliário e manequins também foram desenvolvidos em processos circulares, contando inclusive com logística reversa.

Modelos Renner Modelo Renner